Modelo prevê produtividade agrícola com uso de imagens de satélite
Mapa sedia exposição com o tema “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada”
A exibição integra a 3ª Semana Brasileira do Amendoim cuja solenidade de abertura ocorreu nesta quarta-feira (10) na sede do Mapa.
A exibição integra a 3ª Semana Brasileira do Amendoim cuja solenidade de abertura ocorreu nesta quarta-feira (10) na sede do Mapa. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está sediando a exposição “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada” promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). A exibição integra a 3ª Semana Brasileira do Amendoim cuja solenidade de abertura ocorreu nesta quarta-feira (10) na sede do Mapa, em Brasília-DF. A Semana Brasileira do Amendoim é uma iniciativa realizada pela Abicab em comemoração ao Dia Nacional do Amendoim, celebrado no próximo sábado (13) e visa destacar e fortalecer a relevância da cadeia produtiva do amendoim brasileiro desde os produtores rurais até indústria. A exposição no Mapa faz menção ao Programa Pró-Amendoim, que foi instituído em 2001 para promover a segurança do alimento dos produtos à base da leguminosa. Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Modelo prevê produtividade agrícola com uso de imagens de satélite Presente na cerimônia, o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, destacou que a exposição no Mapa é um reconhecimento da importância da cadeia produtiva para a Pasta. “Nós temos muito orgulho de sermos parte do sucesso. A gente tem que continuar reiterando e sempre lembrando como a cadeia do amendoim cresce vigorosamente ano após ano em produção, qualidade e reconhecimento. Mais do que autopromoção, é ser reconhecido internacionalmente pelo trabalho”, evidenciou. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Segundo dados da Abicab, o Brasil é o 13º maior produtor de amendoim in natura do mundo. De janeiro a julho deste ano, as exportações já ultrapassaram mais de US$ 354,6 milhões e mais de 251,4 mil toneladas foram exportadas. O presidente da Abicab, Jaime Recena, salientou o trabalho realizado pela Associação para aumentar a visibilidade da cadeia produtiva do amendoim no Brasil e mundo à fora. “A gente vive um momento em que as pastas de amendoim tão ganhando muito espaço na culinária e nas receitas do dia a dia, e o que a gente deseja é isso, que as pessoas possam consumir cada vez mais e consumir um amendoim de qualidade, um amendoim seguro”, disse. O presidente da Abicab, Jaime Recena, salientou o trabalho realizado pela Associação para aumentar a visibilidade da cadeia produtiva do amendoim no Brasil e mundo à fora. “A gente vive um momento em que as pastas de amendoim tão ganhando muito espaço na culinária e nas receitas do dia a dia, e o que a gente deseja é isso, que as pessoas possam consumir cada vez mais e consumir um amendoim de qualidade, um amendoim seguro”, disse. ![Mapa sedia exposição com o tema “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada”]()
Foto: Divulgação Além disso, ressaltou a importância do Programa Pró-Amendoim que garante ao consumidor um produto com os níveis de aflatoxinas recomendado por meio de monitoramentos laboratoriais, auditorias e ações de boas práticas que evidencie que o amendoim brasileiro está entre os mais seguros do mundo. Participaram ainda da solenidade, o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos; o embaixador e diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Agricultura do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alez Giacomelli; o diretor da Associação dos Produtores, Beneficiadores, Exportadores e Industrializadores de Amendoim do Brasil (Abex-BR), Rafael Ciceri; o presidente da Câmara Setorial do Amendoim, José Rossato; prefeitos municipais e representantes políticos. Participaram ainda da solenidade, o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos; o embaixador e diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Agricultura do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alez Giacomelli; o diretor da Associação dos Produtores, Beneficiadores, Exportadores e Industrializadores de Amendoim do Brasil (Abex-BR), Rafael Ciceri; o presidente da Câmara Setorial do Amendoim, José Rossato; prefeitos municipais e representantes políticos. ![Mapa sedia exposição com o tema “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada”]()
Foto: Divulgação Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM: Preços de arroz são os menores desde janeiro de 2022 Sindirações anuncia crescimento do Setor de Alimentação Animal no primeiro semestre de 2025 Fraca demanda de tilápia mantém pressão sobre valores, mas oferta sinaliza recuo ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação