Conheça a ‘Capital do Peixe’, cidade produz mais de 2 mil kg de peixe por habitanteSudeste A quarta-feira será marcada por chuvas isoladas no interior de São Paulo, no sul de Minas Gerais e em algumas áreas do Rio de Janeiro. Essas pancadas ocorrem principalmente à tarde e podem vir acompanhadas de raios e ventos de até 60 km/h. Enquanto isso, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória terão um dia de sol e temperaturas elevadas, mas sem grandes mudanças. No oeste paulista, há possibilidade de temporais mais expressivos. Centro-Oeste O tempo instável segue presente em boa parte da região. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás devem registrar chuvas de forma irregular, mas com potencial para momentos de forte intensidade. Cuiabá e Campo Grande podem ter pancadas mais volumosas, enquanto Brasília e Goiânia devem encarar um dia de calorão, intercalado com chuvas passageiras. No extremo oeste e sul de Mato Grosso do Sul, a tendência é de tempo seco. Nordeste A atuação dos ventos em altitude mantém o tempo firme em grande parte da Bahia, do Piauí e do interior do Maranhão. Por outro lado, São Luís, Natal e Recife podem ter chuvas ao longo do dia, com risco de volumes significativos. Já Salvador e Teresina devem passar a quarta-feira sob tempo seco e temperaturas elevadas. Norte O calor e a umidade seguem impulsionando chuvas na maior parte da Região Norte. Os temporais podem ocorrer a qualquer hora, mas tendem a ser mais intensos durante a tarde. Manaus, Porto Velho, Rio Branco e Boa Vista continuam no radar das fortes precipitações. Enquanto isso, Tocantins, Pará e Amapá terão um dia abafado, com sol predominante e pancadas isoladas. Escrito por Compre Rural VEJA MAIS:
- Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
Chuvas de verão ficam mais intensas em fevereiro; veja a análise da meteorologia
Chuvas de verão ficam mais intensas em fevereiro; veja a análise da meteorologia Fevereiro começou com tudo no Brasil, trazendo um verdadeiro mix de condições climáticas. Enquanto algumas regiões enfrentam calor intenso, outras lidam com chuvas fortes e ventos que exigem atenção. Veja o que esperar do clima nesta quarta-feira:
Sul A instabilidade volta ao Rio Grande do Sul por conta de um sistema de baixa pressão que se intensifica sobre o estado. O destaque fica para o extremo sul, onde cidades como Chuí podem registrar temporais entre o final da tarde e a noite. Além da chuva, o vento sopra forte, podendo alcançar 70 km/h. Em Santa Catarina e no Paraná, as pancadas de verão seguem à tarde, sendo mais intensas no Vale do Itajaí e na região metropolitana de Curitiba.
Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Maior pivô central do mundo está no Brasil e revoluciona a irrigação no Matopiba
Vaca Girolando é a maior produtora de leite do Brasil ao atingir 150.000 litros
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Por: Redação