Levantamento divulgado pela AtlasIntel nesta 4ª feira (17.set.2025) mostra que, na disputa pela Presidência, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera em diferentes cenários.
Se as eleições fossem realizadas agora e contassem com os mesmos candidatos de 2022, Lula teria 48,1% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), teria 42,1%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) alcançariam 2,7% cada.
A AtlasIntel entrevistou 7.291 eleitores do Brasil de 10 a 14 de setembro de 2025. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Eis a íntegra da pesquisa (PDF – 9,9 MB).
Eis o cenário completo:
No 2º cenário testado, Lula é o favorito de 48,2% dos entrevistados, enquanto 30,4% citaram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Eis o cenário completo:
Contra Michelle Bolsonaro (PL), Lula receberia 50,2% dos votos, enquanto a ex-primeira-dama teria 33%.
Eis o cenário completo:
Em um cenário sem Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 37,6% contra 31,3% de Tarcísio.
Eis o cenário completo:
Em um eventual 2º turno das eleições presidenciais de 2026, Lula vence em todos os cenários testados pela AtlasIntel. A pesquisa incluiu disputas contra Tarcísio, Michelle, Bolsonaro, Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Junior (PSD-PR) e Eduardo Leite (PSD-RS).
O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].
Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.