O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) esteve no hospital DF Star, em Brasília, nesta 4ª feira (17.set.2025), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado desde a tarde de 3ª feira (16.set). O deputado disse a jornalistas que “ao que tudo indica, [Bolsonaro] deve ficar por mais tempo no hospital“. Informou também que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) falarão pela família.
Segundo boletim divulgado por Michelle, Bolsonaro chegou à emergência “desidratado e com frequência cardíaca elevada”. Exames laboratoriais e de imagem mostraram “persistência de anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina”, disse a nota. Bolsonaro também passou por ressonância magnética do crânio para investigar episódios recorrentes de tontura, mas o exame não apontou alterações aguda. Eis a íntegra do boletim (PDF – 122 kb)
Evair atribuiu a piora do ex-chefe do Executivo ao seu psicológico abalado pela condenação. Flávio Bolsonaro disse o mesmo na 3ª feira (16.set). Jair Bolsonaro foi condenado pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente será reavaliado ao longo do dia e, depois disso, os médicos dirão se ele precisa continuar internado.