• Quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Bolsonaro tem alta e deixa hospital após melhora da função renal

Laudo identificou carcinoma de pele “in situ” em 2 das 8 lesões retiradas; ex-presidente seguirá em acompanhamento clínico.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta 4ª feira (17.set.2025) do Hospital DF Star, em Brasília, após internação iniciada na tarde de 3ª feira (16.set). Ele havia dado entrada com sintomas de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Ele deixou o hospital às 13h44.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro apresentou melhora dos sintomas e da função renal depois de passar por hidratação e tratamento medicamentoso intravenoso. Eis a íntegra (121 kB).

O laudo anátomo-patológico das lesões cutâneas retiradas no último domingo (14.set) apontou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito áreas removidas. A recomendação é de acompanhamento clínico e reavaliação periódica.

Eis a íntegra do boletim:

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.”

O documento é assinado pelos seguintes médicos:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: