Kaio Jorge assina com a Nike e ganha ferradura que simboliza sua paixão pelo Quarto de Milha
Artilheiro do Cruzeiro firma vínculo de três anos com a marca e ganha presente que homenageia sua ligação com o mundo dos cavalos - uma ferradura personalizada pela Nike, mais precisamente o Quarto de Milha,
Artilheiro do Cruzeiro firma vínculo de três anos com a marca e ganha presente que homenageia sua ligação com o mundo dos cavalos – uma ferradura personalizada pela Nike, mais precisamente o Quarto de Milha, O atacante Kaio Jorge, principal destaque do Cruzeiro na atual temporada, vive um momento especial dentro e fora de campo. Na última segunda-feira (11), o camisa 19 assinou um contrato de três anos com a Nike, gigante mundial de artigos esportivos, e oficializou o acordo com uma publicação nas redes sociais. Mas o anúncio veio acompanhado de um detalhe inusitado: um presente personalizado que carrega parte da história do atleta — uma ferradura prateada gravada com suas iniciais (KJ) e a data da assinatura. As suas iniciais também estão no nome do seu criatório, o Haras KJ. Um presente com significado A ferradura, que tradicionalmente é utilizado para proteger os cascos dos cavalos, foi escolhido pela Nike para representar características que marcam a trajetória do jogador: “paixão, velocidade e força”. Em uma carta entregue junto ao presente, a marca destacou que a ferradura remete aos ensinamentos do pai de Kaio, seu Silvio, e à ligação do atleta com a equinocultura.
O vínculo com o universo dos cavalos vai muito além da simbologia. Kaio Jorge é proprietário do Haras KJ, localizado em Gravatá, no interior de Pernambuco, uma propriedade de 14,5 hectares equipada com piscina, academia de última geração e pista de vaquejada. É ali que o jogador troca as chuteiras pelas botas e assume a rotina de vaqueiro, cuidando pessoalmente de seus 22 cavalos — entre competidores, reprodutores e animais de vaquejada. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});“ Mais um capítulo especial na minha jornada. Feliz demais em anunciar que agora faço parte da família @nike Um sonho de criança que se torna realidade, movido pela paixão, velocidade e força que me acompanham desde sempre. Que essa nova fase seja marcada por muitas conquistas. Vamos juntos!“, disse Kaio em sua publicação junto com as imagens da assinatura do contrato com a marca. “Um sonho de criança que se torna realidade, movido pela paixão, velocidade e força que me acompanham desde sempre”, comemorou o jogador em sua rede social. A paixão pelo Quarto de Milha A ligação de Kaio com os cavalos vem da infância, incentivada pelo avô, seu Silvio, que o levava para alimentar e montar animais que passavam pela rua de casa. Com o tempo, o atacante se apaixonou pela raça Quarto de Milha, reconhecida pela velocidade e habilidade nas competições. “Essa paixão foi crescendo. O Quarto de Milha me despertou esse interesse. Fui conhecendo criadores, entendendo mais e comecei a investir”, contou Kaio. O haras já conta com exemplares de alto valor, como a égua Loira Steel, adquirida em leilão por R$ 1 milhão, que se tornou tão marcante que o jogador tatuou sua imagem no braço. Kaio também mantém parcerias e admiração por criadores famosos, como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter e Xand Avião, nomes que se destacam no cenário da equinocultura nacional.
Kaio Jorge estampa tatuagem com uma das suas primeiras éguas — Foto: Lílian Fonsêca/geResultados em campo e no campo Dentro das quatro linhas, Kaio Jorge vive seu melhor momento na carreira: 15 gols e cinco assistências em 27 jogos, artilharia isolada do Cruzeiro no ano e liderança entre os goleadores do Brasileirão, com 13 gols em 18 partidas. Foi eleito melhor jogador dos meses de maio e julho pela CBF, sendo decisivo em vitórias marcantes sobre Grêmio e Fluminense. Fora delas, o atacante projeta transformar o Haras KJ em uma potência no mercado de criação de cavalos, setor que movimenta cerca de R$ 30 bilhões anuais no Brasil e emprega mais de três milhões de pessoas. “Quero fazer disso aqui uma potência”, afirma o jogador, que mesmo admitindo receio ao montar, não abre mão de estar próximo aos animais: Foto: Lílian Fonsêca/ge “Quando tô aqui fico outra pessoa, totalmente tranquilo. Isso aqui pra mim é tudo”. Kaio Jorge: Um atleta que une futebol e tradição O contrato com a Nike reforça a imagem de Kaio Jorge como atleta em ascensão, mas também como um homem que preserva suas raízes e paixões. Seja nas competições de futebol ou nas pistas de vaquejada, o recifense mostra que talento, disciplina e amor pelo que faz são as ferraduras que sustentam sua trajetória.