• Domingo, 26 de outubro de 2025

Novo slogan do Progressistas coloca segurança como prioridade

Brasil tem o seu futuro estrangulado pela falta de segurança, afirma o partido. Leia no Poder360

O presidente do Partido Progressistas, Ciro Nogueira, anunciou neste sábado (25.out.2025) o novo slogan da legenda: “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”. A nova identidade substitui o mote “Oportunidade para Todos”. 

Ciro lançou o novo lema durante o 3º dia do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, realizado em São Paulo. “O Brasil não vai andar enquanto o crime compensar. Segurança é condição para o desenvolvimento, para o investimento e para a liberdade”, disse. O senador afirmou que o slogan reflete a visão do partido de que a segurança é um pilar essencial para o desenvolvimento do país. 

A segurança pública está no centro de um embate entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes da oposição à sua gestão, especialmente governadores de direita, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo. Será também um dos principais temas das eleições de 2026, tanto na disputa pela Presidência, quanto nos embates nos Estados. 

Em 22 de outubro, o Ministério da Justiça lançou o programa Município Mais Seguro, que vai injetar mais de R$ 170 milhões no financiamento das guardas municipais de 215 cidades brasileiras. A medida inclui a compra de “instrumentos não letais”, como armas de incapacitação neuromuscular e espargidores de pimenta.

No mesmo dia, o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) disse que o governo enviou para o Congresso um projeto de lei que endurece o combate ao crime organizado. A proposta aumenta penas, cria o tipo penal de “organização criminosa qualificada” e autoriza medidas de monitoramento e bloqueio de bens ligados a facções. O ministro também disse que a proposta permite a infiltração de agentes e colaboradores em facções criminosas, com autorização judicial e identidades falsas.

Em vídeo institucional divulgado nas redes socias neste sábado, o PP afirma que o Brasil está sendo estrangulado pela falta de segurança. 40 anos depois da redemocratização, o Brasil do presente teve o seu futuro estrangulado pela falta de segurança”, afirma. 

Assista ao vídeo (3min25s): 

O Progressistas afirma que o conceito de segurança vai além da proteção contra o crime, e também inclui segurança alimentar, jurídica, energética e tecnológica, áreas que, segundo o partido, dependem de uma segurança pública eficiente para garantir o funcionamento da sociedade e a proteção dos cidadãos.

O lançamento do novo slogan se dá também 1 dias depois de o presidente Lula ter feito uma declaração controversa sobre o tema durante sua viagem à Indonésia. “Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse. Diante da péssima repercussão da fala, o próprio petista se retratou por meio de suas redes sociais. Disse que a frase foi “mal colocada”. Depois, a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência) publicou nota em que diz que o governo Lula “não tolera o tráfico de drogas e atua com rigor e ações de inteligência”.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: