Duas pessoas foram mortas e outras 13 ficaram feridas em Kiev depois que mísseis e drones russos atingiram locais na Ucrânia durante a noite, incluindo locais de infraestrutura e energia, disseram autoridades ucranianas neste sábado.
O ataque em Kiev provocou vários incêndios e danificou a infraestrutura residencial, incluindo um jardim de infância, de acordo com autoridades da cidade.
"Esses ataques foram mais uma vez direcionados à nossa infraestrutura civil e de energia", disse a primeira-ministra Yulia Svyrydenko no X.
"A Rússia agora está tentando criar uma catástrofe humanitária na Ucrânia para coincidir com o inverno."
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, disse que os mísseis e drones russos também tinham como alvo a rede de energia, ferrovias e casas em Dnipro, Kharkiv e Sumy.
O Ministério da Defesa da Rússia disse em um comunicado no Telegram que os ataques noturnos tiveram como alvo empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de infraestrutura de energia que apoiam suas operações.
O Ministério da Defesa da Rússia disse separadamente que suas forças haviam derrubado 121 drones ucranianos durante a noite, incluindo sete que estavam voando em direção a Moscou.
Relacionadas
Louvre transfere joias para Banco da França após roubo, diz rádio
Trump quer fechar acordo com presidente da China durante viagem à Ásia
PF define plano de segurança para os dias de COP 30 em Belém