• Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Preços de arroz são os menores desde janeiro de 2022

Segundo compradores, a comercialização do arroz beneficiado segue restrita, limitando a valorização da matéria-prima.

Segundo compradores, a comercialização do arroz beneficiado segue restrita, limitando a valorização da matéria-prima. A média do Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, pagamento à vista) encerrou a primeira semana de setembro em R$ 66,52/sc, a menor desde jan/22, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI). Pesquisadores do Cepea explicam que, apesar do bom desempenho das exportações – em agosto, o volume embarcado foi o maior em quase dois anos –, o recorde de produção da safra 2024/25 mantém elevado o excedente interno e pressiona as cotações, cenário reforçado pela estabilidade do consumo e pela menor competitividade do cereal no mercado externo.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Estudo aponta que determinação política é chave para conter desmatamento no Brasil e Indonésia
    Estudo aponta que determinação política é chave para conter desmatamento no Brasil e Indonésia
    Segundo compradores consultados pelo Centro de Pesquisas, a comercialização do arroz beneficiado segue restrita, limitando a valorização da matéria-prima. Muitas indústrias têm priorizado grãos já depositados em unidades de beneficiamento, evitando compras externas. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Do lado da oferta, alguns produtores mantêm estoques na expectativa de preços melhores, enquanto outros mostram maior interesse em negociar. Ainda assim, nem a proximidade do período de preparo do solo para a nova safra, nem a necessidade de aquisição de insumos têm levado orizicultores a acelerar vendas. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Comissão de Justiça aprova criação de cadastro estadual de invasores de propriedades no RS
  • Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
  • Greening atinge 47,6% das laranjeiras, mas ritmo de crescimento desacelera pelo segundo ano consecutivo
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: