• Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

JBS aceita pagar US$ 83,5 mi em acordo sobre fixação de preço da carne bovina nos EUA

Os pecuaristas e outros reclamantes divulgaram a proposta de acordo com a empresa brasileira e suas unidades nos EUA na sexta-feira

Os pecuaristas e outros reclamantes divulgaram a proposta de acordo com a empresa brasileira e suas unidades nos EUA na sexta-feira Os pecuaristas e outros reclamantes divulgaram a proposta de acordo com a empresa brasileira e suas unidades nos EUA na sexta-feira. A JBS (JBSS3) concordou em pagar 83,5 milhões de dólares para encerrar as alegações antitruste de que conspirou com outras empresas frigoríficas para restringir a oferta no mercado de carne bovina dos Estados Unidos para inflacionar artificialmente os preços. Os pecuaristas e outros reclamantes divulgaram a proposta de acordo com a empresa brasileira e suas unidades nos EUA na sexta-feira, no tribunal federal de Minnesota.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Metabolômica: A ciência secreta por trás dos alimentos que você consome
    O acordo requer a aprovação de um juiz A ação movida em 2019 alegou que a JBS e outros produtores de carne conspiraram para fixar os preços da carne bovina, violando a lei antitruste dos EUA. A JBS negou qualquer irregularidade ao concordar com o acordo. Em um comunicado, a JBS chamou as alegações de “frívolas e sem mérito” e disse que o acordo era do melhor interesse da empresa. Os advogados dos principais demandantes não quiseram comentar. O acordo proposto resolveria as reivindicações de dois grupos:
  • Produtores que venderam gado para a JBS para abate entre 2015 e 2020
  • Indivíduos e outros que detinham determinadas posições em futuros de gado vivo negociados na Chicago Mercantile Exchange.
  • Os advogados dos autores estimaram milhares de membros em cada um dos dois grupos. Em seu pedido de aprovação do tribunal, os autores chamaram o acordo de “substantivamente justo, proporcionando alívio substancial para todos os membros da classe que apresentarem reivindicações válidas”. Os termos exigem que a JBS coopere com os autores da ação à medida que eles buscam reivindicações relacionadas contra os demais réus, Tyson Foods, Cargill e National Beef.
    Os três réus não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. O acordo é o terceiro para a JBS, que anteriormente concordou em pagar um total de 78 milhões de dólares para os chamados compradores diretos e outros compradores para resolver suas reivindicações de fixação de preços no litígio. Fonte: InfoMoney VEJA MAIS:
  • British White: a raça que conquista a pecuária mundial com carne premium e docilidade
  • Cavalo estressado? Veja quais os sintomas do estresse em cavalos e como tratar
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: