• Sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Abertura de mercado para carne bovina com osso e miúdos do Brasil para as Filipinas

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança um total de 400 aberturas de mercado desde o início de 2023.

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança um total de 400 aberturas de mercado desde o início de 2023. Os governos do Brasil e das Filipinas concluíram negociação sobre os requisitos sanitários para a exportação de carne bovina com osso e miúdos bovinos brasileiros para o país asiático. Com mais de 118 milhões de habitantes e consumo crescente de proteína animal, as Filipinas são um mercado estratégico para o agronegócio nacional. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 1,5 bilhão em produtos agropecuários para o país, entre os quais se destacam carnes, cereais, farinhas e produtos do complexo sucroalcooleiro.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Novo indutor de ovulação aumenta em até 9% a taxa de prenhez em vacas
    Novo indutor de ovulação aumenta em até 9% a taxa de prenhez em vacas
    A ampliação dos produtos autorizados a ingressar no mercado filipino fortalece a relação comercial bilateral e abre novas oportunidades para a cadeia produtiva da bovinocultura brasileira. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 400 aberturas de mercado desde o início de 2023, sendo 100 apenas em 2025. Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Fonte: MAPA VEJA TAMBÉM:
  • Arábia Saudita vai reabrir exportação à carne de aves do Rio Grande do Sul
  • Proposta que reforça segurança jurídica em desapropriações rurais avança na Câmara dos Deputados
  • Setor de madeira cobra negociação urgente com os EUA
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: