• Domingo, 26 de outubro de 2025

"Soberania" dos bandidos: vídeo feito por IA critica fala de Lula

Nas imagens, compartilhadas por Flávio Bolsonaro nas redes, traficantes celebram o comentário do presidente Lula e realizam assaltos.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou neste sábado (25.out.2025) em seu perfil no X um vídeo feito com IA (inteligência artificial) que critica a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que “traficantes são vítimas dos usuários também”.

Na gravação, homens segurando armas aparecem dizendo frases como “o Lula falou que nós somos as vítimas” e “Bora aumentar o faturamento. É por isso que a gente ama o Lula”. Na sequência, pessoas assaltadas nas ruas dizem serem as “opressoras” e que torcem para que os assaltantes “superem o trauma” do roubo.

Assista:

“Lula defende a soberania dos bandidos!”, afirmou Flávio ao compartilhar o vídeo em suas redes. A publicação tem mais de 10.000 visualizações e comentários como “triunfo da república varzeana” e “eu tenho medo de sair de casa”.

O petista disse que traficantes são “vítimas dos usuários”. A declaração foi feita quando o chefe do Executivo falava a jornalistas em Jacarta (Indonésia) sobre as ações do governo do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), no mar do Caribe, próximo à Venezuela. Segundo Trump, o foco é o combate ao narcotráfico.

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, declarou Lula.

Assista (41s):

Horas depois, Lula se retratou e afirmou que a frase sobre os traficantes foi “mal colocada”.

“Quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”, disse Lula em seu perfil no X.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: