• Segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Leia a íntegra do discurso de Michelle Bolsonaro na av. Paulista

Ex-primeira-dama chora em ato em defesa da anistia aos presos do 8 de Janeiro, fala em perseguição a Bolsonaro e pede mobilização por 2026.

Durante o ato “Reaja Brasil”, realizado neste domingo (7.set.2025) na avenida Paulista e organizado pelo pastor Silas Malafaia, Michelle Bolsonaro fez um discurso emocionado em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Afirmou que o marido sofre perseguição política, lembrou o atentado de 2018 e disse que sua liberdade de expressão e locomoção têm sido violadas. Declarou que vive sob “humilhação diária”, relatando a presença de policiais ao redor de sua casa e a rotina de revistas no carro da filha. “É muita injustiça. Mas nós vamos vencer, porque estamos com a verdade”, disse.

A ex-primeira-dama também afirmou que a Constituição “não tem sido respeitada”, disse estar com sua liberdade religiosa cerceada e destacou a fé em Deus como esperança para superar o que chamou de “ditadura judicial”.

Chorando, afirmou que Bolsonaro, de 70 anos, recentemente submetido a cirurgia, “é tratado como se pudesse pular um muro para fugir da prisão”.

Encerrando a fala, conclamou os apoiadores a continuarem a lutar por “um Brasil livre do comunismo e do socialismo, pela vida desde a concepção, pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa”.

Leia a íntegra do discurso de Michelle:

“Eu estou aqui hoje com vocês, mas eu creio, e tenho certeza, de que nós vamos vencer, e de que a justiça do Senhor vai reinar sobre a nossa nação. Vocês sabem… Obrigada. Obrigada, pastor Silas. Obrigada, presidente. Não tem sido um dia fácil. Obrigada. Não tem sido um dia fácil.

“Eu estou tendo que me despir como mãe, como esposa, como presidente do PL, diante de tudo, junto de um amigo, para cuidar dele, para que ele esteja bem, cuidar da alimentação, orar, trazer à memória dele que ele é o maior líder da direita de uma nação. E que hoje, se nós temos esse exército de homens e mulheres de bem nas ruas, defendendo a verdadeira democracia, é porque Deus os levantou nesta nação.

“Meus amados, já se passaram sete anos do atentado. Se tivessem feito 10% de tudo o que fazem para tentar incriminá-lo, para tentar destruí-lo, para tentar descobrir quem foi que atentou contra a vida dele, tudo já estaria esclarecido. Mas eu quero dizer a vocês que é um consolo ver vocês aqui hoje. É um alívio para a minha alma.

“Não tem como eu não me lembrar de 7 de setembro de 2022, quando mais de 1 milhão de pessoas de bem estavam em Brasília para ouvir Jair Messias Bolsonaro falar. E hoje ele não pode falar. Ele gostaria muito de estar aqui com vocês, ou até mesmo de poder entrar por uma chamada de vídeo, porque as nossas liberdades foram violadas. A liberdade de expressão dele, a liberdade de locomoção dele, foram violadas.

“E nós temos visto todo o mal, toda a injustiça, toda a perseguição. Mas nós cremos no verdadeiro juiz, que está no trono, e nós vamos vencer, porque estamos com a verdade. Jair Messias Bolsonaro já foi uma voz solitária, e hoje tentam calar todo esse exército que ele levantou. Jair Messias Bolsonaro ama a sua nação e o seu povo. Ele está sofrendo, mas eu digo a ele todos os dias: nós vamos vencer, você não vai desistir, porque há pessoas que te amam e há pessoas que te esperam.

“E 2026 está logo ali, porque eu creio e confio na resposta de Deus para a nossa nação. Nós não estamos aqui por um projeto de poder, meus amados. Dói na minha pele, dói na minha alma sentir toda essa injustiça. Saber que a Constituição não foi respeitada em momento algum pelos conselhos malditos. Em momento nenhum a Constituição foi respeitada, porque no artigo 5º da Constituição nós vemos a violação dos nossos direitos. Ali está escrito que a casa é asilo inviolável. Ali está escrito que ninguém será submetido à tortura, que ninguém terá os seus direitos violados.

“A pessoa não sofrerá degradação, e eu vejo todos os dias isso acontecer na porta da minha casa. Eu vejo policiais em uma esquina vigiando outros policiais que estão vigiando a minha casa. A minha casa sendo violada, a imagem da minha família, que a Constituição garante proteção, sendo violada.

“A minha filha de 14 anos tendo que ir para a escola todos os dias, tendo que abrir o carro para os policiais verificarem se há alguém escondido dentro. Todos os dias, quando eu saio e quando eu volto, eu tenho que revistar o meu carro. É muita humilhação que nós estamos vivendo. Mas isso faz parte do processo, e nós sairemos mais fortes.

“Nós não vamos desistir. Nenhum de vocês aqui vai desistir da nossa nação, porque não se trata de um homem, não se trata de uma mulher, se trata do que Deus tem para a nossa nação. E toda a farsa cairá por terra, todas as mentiras, aqueles que nos acusaram de sermos inimigos da nossa nação, Deus mostrará quem são os verdadeiros inimigos, e Ele já tem mostrado.

“Eu estou tendo a minha liberdade religiosa perseguida, pastor Silas. O senhor foi meu pastor, sabe que eu sempre fiz culto doméstico na minha casa. Eu tenho que ir à casa dos outros para orar toda semana. Eu tenho que sair da minha casa. Nós estamos seguros nessa casa. Eu não posso fazer um culto religioso, porque não foi permitido. Eu pedi. Eu pedi a bênção, pedi a liberação dos meus irmãos para estarem comigo neste momento. Assim como foi feito nas cavernas.

“Meus amados, nós vamos vencer. Essa é a certeza que eu tenho no meu coração. E hoje eu choro. Eu não queria estar chorando, mas é muito pesado. É muito pesado. É muito mal que estão fazendo contra nós. Mas eu agradeço a Deus, porque eu sei em quem tenho crido. Eu sei que Ele me chamou. Eu sei que Ele chamou Jair Messias Bolsonaro para um momento da nossa história. Eu sei que Ele enviará a dupla honra. Eu sei disso. Eu sei que a nossa nação será livre dessa ditadura judicial. Eu sei.

“Sabe, eu queria dizer muito mais, mas eu não consigo. Me perdoem. Porque quem deveria estar aqui era o meu marido, que hoje está preso. Ele não foi julgado, ele está preso. Há policiais o tempo inteiro olhando por cima dos muros dos vizinhos para ver se há chance de ele escapar. Um homem de 70 anos, com sequelas de uma facada, que recentemente passou por uma cirurgia de 12 horas. Como que um homem desses poderia pular um muro? Meu Deus, parece piada. Parece piada.

“Mas nós vamos vencer. Não desistam. Ele não vai desistir. Eu não vou desistir. O choro pode durar uma noite, mas veremos a alegria e a justiça brilharem na nossa nação. Não desistam. Nós não vamos desistir. Jair Messias Bolsonaro, aqui está uma nação que te ama. Aqui está um povo que te ama. Aqui está um povo que não vai desistir do nosso Brasil.

“Nós vamos continuar lutando, meus amados, por uma nação livre do comunismo e do socialismo. Nós vamos continuar lutando pela vida desde a concepção. Nós vamos lutar por um Brasil, pai, um Brasil sem drogas. Sim, nós vamos lutar por um Brasil em que a nossa liberdade de expressão e a nossa liberdade religiosa não sejam perseguidas.

“Essa nação tem promessas. E aqui nós temos homens e mulheres cristãos. E eu quero agradecer por todas as orações, por todos os terços rezados, por todas as energias positivas que vocês têm mandado. Nós só estamos de pé por conta dessa manifestação de carinho de cada um de vocês. É tão lindo ver o carinho. É resposta de oração. A gente vê o cuidado de Deus.

“Amados, ele gostaria de estar aqui. Em breve, tudo isso vai passar.

“Silas, vamos fazer um Pai Nosso? Vamos. Todo mundo, vamos dar as mãos. Foi a oração que o Senhor deixou para nós na palavra d’Ele.

“Por todos os presos políticos inocentes, pelo meu enteado que está nos Estados Unidos com a sua família, por todas as autoridades, por todas as famílias que perderam seus entes queridos por injustiça, pela Débora, por todos os presos políticos doentes que não têm o direito de receber um tratamento digno, por todas as autoridades.

“Que Deus venha quebrantar o coração de cada um deles, que eles possam experimentar da misericórdia do Senhor. Porque, se eles se arrependerem, se Alexandre de Moraes se arrepender, deixar a iniquidade e o pecado de lado, o Senhor vai perdoar.

“Amados, vamos orar pela nossa nação. Vamos orar para que aconteça um milagre, para que esses corações de pedra sejam transformados em corações de carne e que eles possam sentir, experimentar da misericórdia do Senhor.

“É só um milagre de Deus, mas Ele pode todas as coisas, porque Ele é o Criador dos céus e da terra, e Ele sim é o verdadeiro Juiz.

“Pai Nosso que estás nos céus, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória, para todo o sempre. Amém.

“Eu peguei na internet, para finalizar. Continue orando por nós, continue orando pelas nossas famílias, continue orando para que Deus tenha misericórdia da nossa nação.

“Eu vou deixar bem claro aqui que eu peguei na internet, tá? Até para não ter problema para o meu marido. Peguei na internet. Vocês conhecem, gente? Só um minutinho. Vou colocar aqui, que dá mais fácil. É porque o pessoal mandou mensagem e saiu do lugar. Olha só. Silêncio para vocês poderem ouvir.

“[Michelle reproduz áudio de Bolsonaro falando: ‘Deus, Pátria, família e liberdade. Ihuuu’]. Bora mais uma vez desse lado aqui para finalizar. Olha só, peguei na internet, tá imprensa? 

“[Michelle reproduz áudio de Bolsonaro falando: ‘Deus, Pátria, família e liberdade. Ihuuu’]

“Esse é o Bolsonaro. Que Deus abençoe a cada 1 de vocês. Que Deus abençoe a nossa nação. Vamos continuar lutando, nossos parlamentares, pela anistia ampla, geral e irrestrita. Que Deus abençoe Israel. E que vocês possam ir para casa em paz. Cuidado com os infiltrados. Cuidado, queridos. Fiquem atentos, olhem para os lados e se acontecer alguma movimetação estranha, gravem, filmem, porque lá em Brasília, algumas vezes costuma sumir algumas imagens importantes.

“Então, que Deus abençoe vocês. Obrigada pelo carinho. Obrigada a todos os organizadores. Obrigada, pastor Silas Malafaia. Nosso governador, Tarcísio, obrigada por sempre nos receber com carinho na sua casa. Obrigada a todos os nossos parlamentares e à polícia também. Que Deus abençoe o trabalho de vocês. Obrigada, queridos, que Deus abençoe.”

Por: Poder360

Artigos Relacionados: