• Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

José Vitor Leme inicia batalha pelo inédito tetracampeonato mundial da PBR

O tricampeão mundial da PBR, principal Liga de Montaria em Touros do mundo, José Vitor Leme faz sua estreia na nova temporada neste fim de semana em Boston nos Estados Unidos focado no quarto título e em quebrar recordes no esporte

O tricampeão mundial da PBR, principal Liga de Montaria em Touros do mundo, José Vitor Leme faz sua estreia na nova temporada neste fim de semana em Boston nos Estados Unidos focado no quarto título e em quebrar recordes no esporte Nesta sexta-feira, o sul-mato-grossense José Vitor Leme dá início à campanha em busca de seu quarto título mundial na Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do planeta. Atual detentor do cinturão, o atleta estreia na nova temporada da Unleash The Beast — nome oficial do Campeonato Mundial da PBR — durante a etapa de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), marcada para os dias 2 e 3 de janeiro. Este será o terceiro evento da temporada do Campeonato, mas  Leme optou por não competir nas duas primeiras etapas, realizadas em dezembro, para ganhar mais algumas semanas de preparação, após ficar afastado das arenas por quase três meses devido a uma lesão no joelho. Ao todo, a temporada terá 18 etapas na fase de classificação, que segue até abril, além dos dois eventos da Fase Final, no mês de maio.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Maiores milionários da PBR: Brasileiros dominam o ranking e José Vitor Leme assume o topo
    “Tive uma ruptura dos ligamentos LCA e LCM do joelho em setembro e apesar de ter voltado a montar em touros nos treinos algumas semanas depois, ainda não competi oficialmente em nenhum evento. Então, mesmo recuperado, optei por ficar fora destes dois primeiros eventos da temporada, para intensificar a preparação e voltar a ação com 100% do meu potencial,” declarou ele. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Ficar de fora de alguns eventos não chega a ser problema para  José Vitor Leme, conhecido por ter um alto aproveitamento dos pontos nos eventos que participa. Na última temporada, por exemplo, ele participou de apenas 13 dos 23 primeiros eventos do Campeonato, mas nas últimas cinco semanas de competições saiu da 36ª posição para o primeiro lugar do ranking, tornando-se o terceiro tricampeão mundial da história da Liga.
    Fotos: PBR – Divulgação
    Na ocasião o atleta de 29 anos, natural de Ribas do Rio Pardo, cidade que fica cerca de 100 km da capital Campo Grande, protagonizou a “maior virada” da história do esporte de Montaria em Touros, realizando um feito que quase todos achavam improvável e conquistou 97% dos pontos disponíveis nos dois eventos finais para conquistar a fivela de ouro e o bônus de 1 milhão de dólares. Antes ele havia conquistado o título mundial também em 2020 e 2021. A nova temporada reserva muitas expectativas para  Leme, pois caso conquiste o quarto título mundial, se tornará o primeiro tetracampeão em mais de 30 anos de história da PBR. Atualmente ele divide o posto de maior campeão da Liga com as lendas  Adriano Moraes e  Silvano Alves, que também venceram o Campeonato três vezes cada um em suas carreiras.
    Fotos: PBR – Divulgação
    O brasileiro também está muito próximo de outros dois recordes históricos na PBR, ambos podendo ser batidos em questão de semanas. Com 29 vitórias em eventos da principal divisão do Campeonato, ele ocupa hoje a terceira posição entre os maiores vencedores de todos os tempos, a apenas quatro vitórias de se tornar o novo recordista. No quesito de montarias com notas acima de 90 pontos, considerado como o grande momento deste esporte,  José Vitor Leme também está muito próximo de se tornar o recordista de todos os tempos. Até agora ele acumula 88 montarias acima dos 90 pontos, incluindo a maior nota da história (98,75 pontos) e está a apenas sete montarias de estabelecer o novo recorde. “Vai ser uma temporada muito especial para mim. Além do título em si, que é a maior consagração do nosso esporte, meus objetivos sempre foram estabelecer novas marcas e recordes, e este ano estou muito próximo de igualar e quebrar algumas dessas marcas e recordes. Estou confiante e espero me manter saudável para poder conquistar estes objetivos,” finalizou o tricampeão mundial. Os fãs brasileiros podem assistir ao vivo a transmissão de todas as etapas do Campeonato Mundial através da assinatura do Canal Oficial da PBR Brazil no YouTube
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: