Ações do “Brazil. The Coffee Nation” podem render US$ 9,4 milhões na Coreia do Sul e Taiwan
Projeto desenvolvido pela BSCA, em parceria com a ApexBrasil, realizou sessões de degustação dos cafés especiais do país nas feiras asiáticas Café Show Seoul e Taiwan International Coffee Show.
Projeto desenvolvido pela BSCA, em parceria com a ApexBrasil, realizou sessões de degustação dos cafés especiais do país nas feiras asiáticas Café Show Seoul e Taiwan International Coffee Show. De 19 a 22 de novembro, 27 empresários brasileiros participaram, como ação do projeto “Brazil. The Coffee Nation”, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), da feira Cafe Show Seoul 2025, em Seul, na Coreia do Sul. Por meio de 908 contatos comerciais realizados no evento, sendo 755 com novos parceiros, a delegação nacional projeta a realização de US$ 5,402 milhões ao longo dos próximos 12 meses, até a próxima edição da feira.
Brasil pode ter “passaporte verde” no agro: como o país deve se preparar para vender ao mercado internacional em 2026A ação na capital sul-coreana contou com a realização de sessões de cupping com os cafés Top 10 das categorias “Via Seca” (café especial natural, colhido e seco com casca), “Via Úmida” (cafés especiais cereja descascado, despolpado ou desmucilado) e “Experimental” (cafés especiais que passaram por algum tipo de fermentação induzida) do Cup of Excellence (CoE) Brazil 2025, tanto no estande do projeto setorial na feira, quanto em um estande de torrefações locais parceiras. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});De 19 a 22 de novembro, 27 empresários brasileiros participaram, como ação do projeto “Brazil. The Coffee Nation”, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), da feira Cafe Show Seoul 2025, em Seul, na Coreia do Sul. Por meio de 908 contatos comerciais realizados no evento, sendo 755 com novos parceiros, a delegação nacional projeta a realização de US$ 5,402 milhões ao longo dos próximos 12 meses, até a próxima edição da feira. A ação na capital sul-coreana contou com a realização de sessões de cupping com os cafés Top 10 das categorias “Via Seca” (café especial natural, colhido e seco com casca), “Via Úmida” (cafés especiais cereja descascado, despolpado ou desmucilado) e “Experimental” (cafés especiais que passaram por algum tipo de fermentação induzida) do Cup of Excellence (CoE) Brazil 2025, tanto no estande do projeto setorial na feira, quanto em um estande de torrefações locais parceiras. Foto: Divulgação/BSCATambém com a realização de sessões de cupping com os cafés especiais vencedores das três categorias do CoE Brazil 2025, no estande do projeto e nos espaços de torrefações parceiras locais, e apresentação da diversidade sensorial e da qualidade dos produtos especiais no brew bar, foram realizados 687 contatos comerciais, sendo 685 novos, que possibilitaram a projeção de US$ 4,033 milhões até dezembro de 2026. O continente asiático é um grande parceiro da comunidade dos cafés especiais do Brasil e possui países onde o setor está consolidado e segue em evolução, como a Coreia do Sul, além de nações emergentes, como Taiwan. Se consolidadas as projeções, a iniciativa do projeto “Brazil. The Coffee Nation” deverá gerar US$ 9,435 milhões ao setor.
“Nossa participação nessas feiras é estratégica e necessária para seguirmos promovendo a imagem de qualidade, sustentabilidade, tecnológica e de vanguarda dos cafés especiais brasileiros como líder global de produção e exportação. Além disso, permite que fortaleçamos e criemos novos relacionamentos com parceiros sul-coreanos e de Taiwan, que serão peças importantes para ajudar a capilarizar, junto a seus clientes, essas informações sobre a comunidade dos cafés especiais do Brasil”, comenta o diretor executivo da BSCA, Vinicius Estrela. Brazil. The Coffee Nation O projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, realizado pela BSCA em parceria com a ApexBrasil, tem como foco a promoção comercial do café especial brasileiro no mercado internacional, reforçando os pilares de qualidade, diversidade e sustentabilidade. A iniciativa tem o objetivo de apresentar o Brasil como uma nação dotada dos recursos naturais essenciais para o cultivo dos melhores cafés e que investe ativamente para atingir os mais altos requisitos de qualidade, de forma sustentável e em observância a rígidas normas de direito social e ambiental. Uma das prioridades do atual projeto é investir em ações de qualificação e diversificação, com foco no apoio aos produtores de café canéfora (robusta e conilon) do país, nas certificações de qualidade e de sustentabilidade e nos cafés produzidos por mulheres, fomentando a equidade de gênero na cafeicultura brasileira e a capacitação de provadoras profissionais de café. O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / 99824-9845 / 99879-8943 ou do e-mail info@bsca.com.br.
Fonte: BSCA VEJA TAMBÉM:
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Por: Redação
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