eternizou nos oito filmes da saga lançados entre 2001 e 2011. Agora, o personagem ganha um novo intérprete na série da HBO, prevista para 2027. O ator revelou que escreveu uma carta a Dominic McLaughlin, escolhido para viver o jovem bruxo.
Durante participação no programa Good Morning America, Radcliffe contou como foi a troca de mensagens com o ator mirim, que também tem idade próxima à que ele tinha no início da franquia. “Escrevi para Dominic e enviei uma carta a ele, e ele me respondeu com uma mensagem muito gentil”, revelou.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Série de Harry Potter da HBO Max tem data de estreia confirmada para 2027 Aidan Monaghan/HBO
![]()
2 de 5 Fãs do Brasil todo se preparam para prestigiar o Harry Potter The Exhibition em São Paulo Divulgação/ Warner Bros
![]()
3 de 5 A série de Harry Potter escalou o elenco mirim: Dominic McLaughlin para o papel de Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley. Divulgação/HBO
![]()
4 de 5 Os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grant no set do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo Murray Close/ Getty Images
![]()
5 de 5 Cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Reprodução
Radcliffe afirmou que não pretende interferir na experiência da nova geração, mas quis desejar boa sorte. “Não quero ser um fantasma na vida dessas crianças, mas só queria escrever para ele e dizer: ‘Espero que você se divirta muito, e até mais do que eu. Eu me diverti bastante, mas espero que você se divirta ainda mais’”, declarou.
Leia também
A série vai recontar a história dos livros de J.K. Rowling em um novo formato. O ator aproveitou para relembrar as gravações ao lado de e Rupert Grint.
“E eu me diverti mesmo. Vejo essas fotos dele com as outras crianças e dá vontade de abraçá-las. Elas parecem tão jovens. Eu olho para elas e penso: ‘Nossa, é incrível como eu fazia isso nessa idade’. Mas também é incrivelmente doce, e espero que estejam se divertindo muito”, finalizou.