Em meio a supostos e , a Globo estaria com outro grande problemas nas mãos. Uma das principais atrações da emissora carioca para o ano que vem estaria em apuros para conseguir conquistar a verba dos patrocionadores.
Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do IG, o setor comercial da Globo está enfrentando dificuldades para vender aos anunciantes a próxima temporada do Big Brother Brasil.
Leia também

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Big Brother Brasil 2026
![]()
2 de 2 TV Globo. Reprodução/TV Globo.
A estreia do BBB 26 ainda está a meses de distância, mas o suposto ritmo lento das negociações já é motivo de preocupação. Ainda de acordo com o colunista, a Globo estaria disposta a sugerir descontos nos intervalos comerciais para fechar os negócios com antecedência.
O sufoco em que o programa se encontra não está muito distante da situação da edição anterior ou de outros realities da casa, como o Chef de Alto Nível, que também só conseguiu fechar os contratos em cima da hora.
Os problemas do BBB 26, que também chegaram ao campo da audiência, podem justificar inclusive a ousadia da nova temporada.
Além de testar uma dinâmica espalhafatosa para atrair telespectadores na estreia, como cinco Casas de Vidro simultâneas, a produção finalmente planeja atender a um velho pedido dos fãs e trazer de volta participantes de edições anteriores.
O Big Brother Brasil 2026 está previsto para ir ao ar em janeiro de 2026.