Um dos próximos lançamentos nacionais é o documentário 3 Atos de Moisés, que conta a história do pianista Moisés Mattos, natural de Juiz de Fora, . A produção chega aos cinemas no dia 4 de dezembro
Desde muito novo, o artista precisou enfrentar o preconceito e a origem extremamente humilde. Após muita determinação, Moisés se formou na Universidade de Bremen, na Alemanha, e tocou em grandes salas da Europa.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O pianista Moisés Mattos Divulgação
![]()
2 de 3 O pianista Moisés Mattos Divulgação
![]()
3 de 3 O pianista Moisés Mattos Divulgação
Dirigido por Eduardo Boccaletti, o documentário é estruturado em três partes, que refletem as fases mais significativas da vida do músico: o início em Juiz de Fora, a trajetória na Alemanha e o retorno triunfante à cidade natal.
Leia também
3 Atos de Moisés começa com o pianista relembrando a trajetória de resiliência e determinação para aprender a tocar piano. A narrativa entrecortada, ambientada entre Brasil e Alemanha, leva o público ao segundo ato, mostrando como ele, que aprendeu alemão por conta própria ainda em Juiz de Fora, conseguiu se mudar para a Europa e continuar os estudos no país natal de seus maiores ídolos musicais.

O pianista Moisés Mattos
O terceiro e último ato do filme mostra o retorno às origens. Depois de mais de 15 anos no exterior, o pianista se apresenta pela primeira vez no , o maior palco da cidade, com os pais na plateia.
Além de se formar, Moisés Mattos aprendeu seis novos idiomas e iniciou a carreira como solista, tornando-se um símbolo de persistência, perseverança e acima de tudo, amor pela música.
Veja o trailer: