Os ingressos para o UFC (Ultimate Fighting Championship) no Rio que terá Charles “Do Bronxs”Oliveira contra Rafael Fiziev na luta principal, esgotaram em menos de duas horas depois do início das vendas gerais na 4ª feira (20.ago.2025). O evento será realizado em 11 de outubro, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A última edição no Rio, em maio de 2024, reuniu mais de 14.000 pessoas e marcou a defesa de cinturão de Alexandre Pantoja e o retorno de José Aldo. A transmissão de 2025 será exclusiva pelo UFC Fight Pass, streaming da organização. Os valores dos ingressos iam de R$ 130 a R$ 1.850.
Charles soma 35 vitórias e 11 derrotas no cartel, sendo o maior finalizador da história do UFC (16) e dono de 20 vitórias pela via rápida e 20 bônus de performance. Seu adversário, o quirguiz Rafael Fiziev, ocupa a 10ª posição do ranking peso-leve e acumula 13 vitórias e 4 derrotas, com 9 triunfos por nocaute ou finalização –6 deles ainda no 1º round.
Em entrevista ao Poder360, Charles disse que espera uma luta intensa contra Rafael Fiziev. Segundo ele, a estratégia é importante, mas dentro do octógono tudo pode mudar. “Estamos focados em procurar a luta o tempo inteiro e fazer o que treinamos”, afirmou.
O lutador também comentou sobre sua decisão de pedir para atuar no UFC Rio, mesmo após críticas de outros atletas. “Eu quis lutar. Vou receber muito bem e tenho uma relação ótima com o UFC. Só tenho que agradecer à minha equipe e ao evento por atenderem meu pedido”, disse.
Questionado sobre a derrota para Ilia Topuria, quando sofreu um nocaute, Oliveira afirmou que não acredita em impacto para o desempenho no Rio. “O importante é estar feliz, motivado e procurar a luta”, afirmou.
Sobre o novo acordo bilionário do UFC com a Paramount, o brasileiro avaliou que a mudança pode trazer benefícios diretos aos atletas. “Escutamos que os bônus podem aumentar. Tudo que soma para o UFC é bom para nós lutadores”, disse.
O Poder360 procurou o UFC para confirmar se terá um aumento nos bônus para os lutadores, mas a organização negou a informação.