O SBT anunciou nessa terça-feira (18/11) a saída de do quadro de colaboradores da emissora. Consultor desde 2023, ele chegou a assumir a Superintendência Artística e de Programação. Agora, a área passa a ser conduzida diretamente pela presidente Daniela Beyruti. Ela comentou sobre a repercussão da decisão.
Filha de Silvio Santos, Beyruti passa a acumular as funções exercidas por Faria e respondeu aos rumores de .
“Não gosto de injustiça e acredito que as notícias que estão se espalhando são maldosas demais. Celso (Portiolli) César (Filho) e Ratinho nem sabiam que o contrato do Rinaldi estava acabando”, afirmou à coluna de Flávio Ricco.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Rinaldi Faria. Reprodução/Internet.
![]()
2 de 5 Rinaldi Faria. Reprodução/Internet.
![]()
3 de 5 Rinaldi Faria. Reprodução/Internet.
![]()
4 de 5 Rinaldi Faria. Reprodução/Internet.
![]()
5 de 5 Rinaldi Faria. Reprodução/Redes sociais.
A citação aos apresentadores justifica as manifestações feitas após a notícia do desligamento. Ratinho ajoelhou-se ao vivo e agradeceu à família Abravanel, .
Se você que sumir, fale com o Patati.
Se você quer chorar, fale com o Patatá.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili)
Leia também
Em comunicado oficial, o SBT informou que a decisão ocorreu em “comum acordo” e agradeceu “a parceria, a dedicação e as contribuições” do executivo. Daniela reforçou a nota divulgada pela emissora.
“Esse foi o comunicado. O resto é mentira. Sou muito grata ao Rinaldi. Ele fez muito para o SBT. Me ajudou muito neste ano que se dedicou em me ajudar”, complementou.
O próprio empresário negou qualquer desentendimento e afirmou ao colunista que deixou a emissora conforme o planejado: “Nada disso procede. Desde o início disse a Dani que daria um ano da minha vida para me dedicar ao SBT. Pelo Amor e gratidão que tenho por eles”.
Em entrevista ao jornalista Flavio Prado no YouTube, ele afirmou que o fundador do SBT “não ia com a cara” de Rinaldi e que a antipatia era conhecida nos bastidores.