• Terça-feira, 1 de julho de 2025

Possível aumento na demanda por óleo eleva preço de soja no Brasil

O movimento de alta, segundo pesquisadores do Cepea, está atrelado às expectativas de maior demanda para biodiesel no mercado nacional.

O movimento de alta, segundo pesquisadores do Cepea, está atrelado às expectativas de maior demanda para biodiesel no mercado nacional. Após recuarem por quase dois meses, os preços do óleo de soja voltaram a subir no Brasil, conforme apontam dados do Cepea. O movimento de alta, segundo pesquisadores do Cepea, está atrelado às expectativas de maior demanda para biodiesel no mercado nacional.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Você sabia que dá para cultivar sem se preocupar com a falta de chuva ou o ataque de pragas?
    Você sabia que dá para cultivar sem se preocupar com a falta de chuva ou o ataque de pragas?
    E o otimismo na comercialização do óleo de soja no Brasil, por sua vez, está atrelado à recente aprovação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em aumentar a mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel, que passa dos atuais B14 (14%) para B15 (15%), entre agosto deste ano e fevereiro de 2026. A partir de março de 2026, a mistura pode aumentar para B16 (16%). window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Pesquisadores do Cepea destacam que o crescimento na mistura do biodiesel ao diesel era esperado para março deste ano e a não efetivação desta mudança no primeiro trimestre foi o principal fator do enfraquecimento nos valores internos do óleo naquele período. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Toyota revela detalhes da nova Hilux; veja quando chega ao mercado
  • Julho será de calor acima da média e chuvas irregulares em boa parte do Brasil, aponta INMET
  • Adesão ao selo Sisbi-POA gera oportunidade pequenos produtores venderem em todo o Brasil
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: