Concurso público de caráter efetivo em prol da contratação de temporários para as áreas de defesa e inspeção da Seapi é cancelado.
Concurso público de caráter efetivo em prol da contratação de temporários para as áreas de defesa e inspeção da Seapi é cancelado. A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) lamenta que o governo do Estado do Rio Grande do Sul tenha decidido não realizar concurso público de caráter efetivo em prol da contratação de temporários para suprir as vagas em aberto para as áreas de defesa e inspeção da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). A informação foi confirmada em reunião entre a direção do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal (DDA) e os supervisores regionais.
Medicar os bovinos contra doenças respiratórias antes do confinamento é estratégia sanitária eficaz, informa especialistaA Afagro é veementemente contrária a esta contratação temporária, pois tal proposta compromete: window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});• A continuidade das ações sanitárias, devido à alta rotatividade e à ausência de vínculo institucional duradouro; • A padronização e a qualidade técnica, pois os temporários não passam por formação específica continuada e aprofundada como os servidores efetivos; • A confiança internacional, essencial para manter o status sanitário e garantir acesso a mercados exigentes, prerrogativa de carreiras de fiscalização típicas de Estado e indelegáveis a outros; • A segurança jurídica, especialmente em processos de certificação sanitária e responsabilização técnica; • A valorização da carreira pública, já fragilizada por perdas salariais e falta de concursos regulares. A Afagro reafirma que o fortalecimento do quadro efetivo é a única forma sustentável de garantir a excelência do Serviço Oficial e que é urgente a realização de concurso público e a valorização da categoria, para que o Estado mantenha sua liderança em sanidade animal e vegetal, segurança alimentar e competitividade internacional. VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Grupo Mira Transportes e Logística pede recuperação judicial após trajetória de 46 anos
há 2 horas
Frete rodoviário cai 0,54% em agosto, mostra IFR
há 2 horas
Imposto Territorial Rural: prazo de declaração vence em 30 de Setembro; Veja as novidades
há 3 horas
Ação conjunta reduz em 95% infestação da podridão da uva madura em polo produtor paulista
há 3 horas
Anec faz leve ajuste positivo nas previsões de embarques de soja e milho do Brasil
há 3 horas
Moraes nega revogação de cautelares de Mauro Cid
há 4 horas
NetZero investe R$ 15 mi em 1ª fábrica de biochar a partir da cana no Brasil
há 4 horas
Cooperação com o México reforça áreas estratégicas da pesquisa agropecuária
há 4 horas
PAM 2024: Com queda nos preços e na safra de grãos, valor da produção agrícola cai pelo segundo ano seguido
há 4 horas
Bolsonaro é condenado por chamar black power de “criação de baratas”
há 4 horas
Cercas inteligentes aumentam produtividade do gado leiteiro
há 4 horas
Colheita da 2ª safra de milho atinge 98% da área no PR, diz Deral
há 4 horas
Estimativa de agosto aponta alta de 16,6% e safra recorde de 341,2 milhões de toneladas em 2025
há 4 horas
Cajueiro-anão resiste à estiagem e mantém alta produção no Semiárido nordestino
há 4 horas
Às vésperas da colheita, China não sinaliza compra de soja dos EUA
há 5 horas
CAE do Senado aprova urgência de viabilização da MP do tarifaço