• Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

“Nossa raça vem de todos”: ABCZ promove cerimônia de posse da nova diretoria

Entre pecuaristas, colaboradores da ABCZ, família e amigos, e autoridades políticas e do agro nacional, a ocasião lotou o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG).

Entre pecuaristas, colaboradores da ABCZ, família e amigos, e autoridades políticas e do agro nacional, a ocasião lotou o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG). Casa cheia, celebrações sinceras e uma liderança forte e unida. A cerimônia de comemoração da posse da nova diretoria da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), realizada na noite de sábado (7), representou a marca de uma gestão que se define pelo trabalho conjunto e que se identifica em seu mote: “Nossa raça vem de todos”! Entre pecuaristas, colaboradores da ABCZ, família e amigos, e autoridades políticas e do agro nacional, a ocasião lotou o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG), de convidados reunidos para uma solenidade dedicada à posse da diretoria encabeçada pelo presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, eleito para comandar a ABCZ no decorrer do triênio 2026-2028, acompanhado dos vice-presidentes Marco Antônio Andrade Barbosa, Antônio José Prata Carvalho e Ângelo Mário de Souza Prata Tibery, e 13 diretores.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Fungo amazônico pode controlar doenças agrícolas e gerar novos antibióticos
    Brinde oficial da nova diretoria, encerrando cerimônia comemorativa à posse
    Encarregada de comandar a maior entidade da pecuária zebuína do mundo, a nova diretoria assume esse desafio confiante na união que faz a força, sempre pensando no bem do associado e de todos os produtores rurais do Brasil, do pequeno ao grande, e promovendo de forma constante e estratégica o melhoramento genético de todas as raças zebuínas. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});“É um trabalho conjunto, da ABCZ, das associações promocionais de cada raça e da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Vamos caminhar firmes e fortes para fazer um trabalho que é a grande responsabilidade da ABCZ: o melhoramento genético das raças zebuínas a cada geração”, aponta o presidente Arnaldo Manuel. Para a primeira-dama da associação, Iara Maria Marquez, que retoma as presidências da ABCZ Mulher e do Zebu do Bem, o momento de celebração é também o início de três anos de muito trabalho em prol do Zebu brasileiro e internacional. “Nós estamos prontos para enfrentar novos desafios com sabedoria e equilíbrio, e preparados para fazer o que estiver ao nosso alcance, o que for melhor para a ABCZ e para os associados”, comenta.
    Cerimônia reuniu pecuaristas, autoridades políticas e do agro nacional​, colaboradores da ABCZ, família e amigos​​​​​​
    Cientes de sua missão e fortalecidos por anos de experiência em suas atuações, os vice-presidentes da ABCZ também mostraram otimismo para uma gestão eficiente e positiva para todos os envolvidos. “O presidente Arnaldo é uma pessoa com muita experiência, que dedicou a sua vida ao Zebu e montou uma diretoria bem forte e representativa de criadores do Brasil inteiro. A expectativa é muito boa; tenho muita confiança de que vamos fazer um bom trabalho”, afirma Tonico Carvalho. “É uma diretoria fantástica, com pessoas que têm um propósito maior, que é o crescimento das raças zebuínas e da ABCZ. Estou muito feliz por continuar na gestão da entidade e, com esta diretoria, certamente teremos muita segurança nas decisões, respaldada em muita confiança”, finaliza Ângelo Tibery. ​​​​​​​Conheça a diretoria da ABCZ para o triênio 2026-2028 em  abcz.org.br/a-abcz/diretoria.
    Nova gestão da ABCZ é composta por 108 membros de todo o Brasil, entre diretoria e os conselhos consultivo e fiscal
    Fonte: ABCZ VEJA TAMBÉM:
  • Expedição Promaq pecorre municípios rurais para registrar a implementação da política de modernização agrícola
  • Calor extremo e exportações recordes elevam alerta sanitário no agro
  • Mercado interno do arroz segue com baixa liquidez; importações avançam
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: