A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou nesta 3ª feira (5.ago.2025) uma postagem do ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Felipe Santa Cruz no X (antigo Twitter) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Michelle reproduziu o post em seu perfil no Instagram e questionou o que seria “liberdade de expressão”. “Para esses, desejar a morte é considerado ‘liberdade de expressão’. Não é sobre o que se fala, é sobre quem fala!”, declarou.
Santa Cruz comemorou a prisão domiciliar de Bolsonaro e defendeu “bala na nuca” do ex-presidente. Um internauta questionou qual seria o crime do ex-presidente que justificaria a prisão. Santa Cruz afirmou que Bolsonaro cometeu “traição aos cânones democráticos” e, em seu “mundo ideal”, a pena adequada seria a de morte.
“Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem.” Questionado por um usuário sobre qual crime justificaria a prisão, respondeu: “Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca!”
Eis o post de Michelle:
Santa Cruz também respondeu a outros comentários que criticavam suas declarações, em alguns casos utilizando palavrões.
Ele presidiu a OAB Nacional de 2019 a 2022 e, antes disso, comandou a OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro) no triênio 2013-2015.