• Quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Instituto Biológico certifica soro fetal bovino, insumo habilitado para exportação à União Econômica Euroasiática

A certificação realizada pelo IB reforça a qualidade do soro fetal bovino utilizado em pesquisas e medicamentos.

A certificação realizada pelo IB reforça a qualidade do soro fetal bovino utilizado em pesquisas e medicamentos. Anunciado nesta segunda-feira (25), o soro fetal bovino brasileiro (SFB) pode ser exportado para os países da Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia, membros da União Econômica Euroasiática. O SFB é utilizado principalmente nas indústrias de biotecnologia e farmacêutica, bem como em laboratórios de pesquisa, para a produção de vacinas, medicamentos e para a multiplicação celular. O Instituto Biológico (IB- APTA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) é uma instituição renomada que atua na área de pesquisa em Sanidade Animal e contribui no controle de qualidade de alguns produtos de origem animal. Entre suas atividades, destaca-se a certificação do soro fetal bovino, um insumo essencial utilizado em pesquisas científicas, vacinas, cultivo celular, entre outras aplicações.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Inoculantes em pastagens: resiliência para sistemas pecuários e dinheiro no bolso do pecuarista
    Inoculantes em pastagens: resiliência para sistemas pecuários e dinheiro no bolso do pecuarista
    De acordo com a pesquisadora científica e diretora do Serviço Laboratorial de Referência em Diagnóstico Animal (DPDSA), Adriana Nogueira Romaldini, a certificação sanitária do soro fetal bovino é essencial para assegurar a ausência de agentes patogênicos e a conformidade com exigências regulatórias nacionais e internacionais, garantindo sua utilização segura em processos biotecnológicos. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Os laboratórios do DPDSA garantem que o soro atenda a rigorosos padrões de qualidade, que esteja isento de micoplasma e vírus como Diarréia Viral Bovina, Febre Aftosa, Leucose entre outros. Fonte: IB- APTA VEJA TAMBÉM:
  • Grupo de estudos debate perdas gestacionais e soluções para elevar resultados da IATF
  • Depois de dois anos, aves e pássaros voltam à Expointer
  • JBS entrará no índice FTSE US; ação alcança máxima histórica de US$ 15,99
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: