• Quarta-feira, 12 de março de 2025

Governo Federal vai beneficiar 206 famílias de trabalhadores rurais em São Paulo

Até 2026, cerca de 326 mil famílias serão incluídas no programa, sendo 60 mil assentadas em assentamentos convencionais.

Até 2026, cerca de 326 mil famílias serão incluídas no programa, sendo 60 mil assentadas em assentamentos convencionais. O Governo Federal, por meio do Programa Terra da Gente, fez uma grande entrega para acelerar a reforma agrária e estruturar assentamentos em todo País. Para todo Brasil, até abril deste ano, serão 12.297 novos lotes para famílias em 138 assentamentos, que totalizam 385 mil hectares de terra em 24 estados do País.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Responsabilidade jurídica por abandono de animais
    Responsabilidade jurídica por abandono de animais
    Desse total, três áreas estão em São Paulo: Assentamento Luiz Gustavo Henrique, Fazenda Cachoeira Dourada e Assentamento São Raphael Santana, que vão beneficiar 206 famílias, em 2813,86 hectares. Balanço e metas Nos últimos dois anos, o Governo Federal retomou a reforma agrária, após quase uma década de paralisação. Em 2023 e 2024, foram criados 48 assentamentos; 26 mil famílias foram assentadas em assentamentos convencionais e ambientalmente diferenciados e mais de 125 mil famílias incluídas no Programa Nacional de Reforma Agrária. Até 2026, cerca de 326 mil famílias serão incluídas no programa, sendo 60 mil assentadas em assentamentos convencionais (áreas que não são públicas). VEJA TAMBÉM:
  • Produção de etanol nos EUA cai 2,8%, para 1,062 milhão de barris por dia
  • Chuva extrema pode chegar a 200 mm nas próximas 48 horas; veja a previsão
  • Ordem é negociar e não retaliar, diz Haddad sobre tarifas dos EUA
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: