• Quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Governistas celebram inauguração de fábrica da BYD em Camaçari

Governistas celebram inauguração de fábrica da BYD em Camaçari | Poder Brasil

Congressistas aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoram nas redes sociais a inauguração da fábrica BYD (Build Your Dreams) em Camaçari nesta 5ª feira (9.out.2025).

Eles exaltam a recepção dos funcionários ao presidente da República na cerimônia realizada na cidade baiana.

O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), disse que o “Presidente Lula sendo recebido INCRIVELMENTE pelos trabalhadores da BYD”. Afirmou ainda: “Quem é TRABALHADOR é Lula da Silva”.

O ex-senador e atual superintendente da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), Paulo Rocha (PT-PA), disse que a recepção de Lula foi “emocionante” e que “o complexo se torna a maior unidade da BYD fora da Ásia”.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) publicou um trecho da declaração de Lula no evento de inauguração em que o presidente criticou a derrubada da Câmara de Deputados da MP do IOF na 4ª feira (8.out). Rogério disse que está “na cara quem trabalha e quem só conspira”.

A ministra da Cultura Margareth Menezes, presente em Camaçari, afirmou: “Que momento especial, estar com o nosso amado Presidente Lula, na inauguração da BYD”.

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT-BA), presente no evento, afirmou nas redes sociais que “o mundo precisa de paz, desenvolvimento e inclusão socioeconômica — e isso se conquista com cooperação e irmandade entre os países”. E que o “Brasil é um país-irmão da China e continuará trabalhando em parceria para que as duas nações sigam celebrando os frutos dessa sólida relação”.

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, também no palco da empresa chinesa, afirmou nas redes que “a BYD é nossa, é da Bahia, é do Brasil”. E disse que “é a Bahia no centro da revolução verde que o mundo inteiro está vivendo”.

O investimento da montadora chinesa no complexo é de R$ 5,5 bilhões. A unidade terá capacidade de montar 150 mil veículos por ano.

O evento teve a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Rui Costa. Também participaram o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente da BYD, Wang Chuanfu. Outros executivos globais da empresa também estiveram presentes.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: