• Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Explosão de carro mata general do Exército russo em Moscou

Autoridades russas apontam serviço de inteligência ucraniano como possível responsável pelo ataque.

O general Fanil Sarvarov, 56 anos, chefe da diretoria de treinamento operacional do Exército russo, morreu em ataque ao seu carro, que explodiu, em Moscou, nesta 2ª feira (22.dez.2025). A informação foi confirmada pela Comissão de Investigação da Rússia, que diz lidar com diversas linhas de investigação. Uma delas responsabiliza os serviços de inteligência ucranianos pelo ataque. Leia a íntegra da nota.

O explosivo detonou sob o veículo Kia Sorento conduzido por Sarvarov às 6h55 no horário de Moscou (00h55 no horário de Brasília), quando o militar deixava uma vaga de estacionamento.

Veja como ficou o carro depois da explosão (50s):

Sarvarov morreu em decorrência dos ferimentos causados pela explosão, segundo as autoridades russas. Os investigadores estão reunindo provas forenses e analisando imagens de vídeo para chegar a uma conclusão.

A agência russa Interfax noticiou que o presidente russo, Vladimir Putin (independente), foi imediatamente informado sobre o ataque. A Ucrânia ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

O conflito entre Rússia e Ucrânia completará 4 anos em fevereiro de 2026. Ao longo dos anos, uma série de assassinatos de figuras militares russas e apoiadores de alto perfil da guerra foram realizados. A inteligência militar ucraniana disse ser responsável por vários desses ataques anteriores.

Assista ao vídeo de cães farejadores atuando na investigação (1min7s):

Por: Poder360

Artigos Relacionados: