• Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Polícia investiga desvio de recursos em transferências do São Paulo

Inquérito apura suspeita de que dirigentes do clube receberam valores irregulares depois de negociações de atletas.

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para investigar supostos desvios de recursos financeiros em negociações de jogadores do São Paulo Futebol Clube, segundo informações do portal UOL, divulgada nesta 2ª feira (22.dez.2025). Autoridades confirmaram que dirigentes do clube são investigados por suspeita de recebimento irregular de valores depois de transferências de atletas.

O inquérito, que tramita há meses, inclui uma lista de cartolas do clube paulista e empresários suspeitos de participarem do esquema. A investigação teve origem em procedimentos instaurados no caso VaideBet, relacionado ao Corinthians, e está sob responsabilidade do delegado Tiago Correia, que também conduz as apurações sobre o clube alvinegro.

A Polícia já obteve autorização judicial para quebra de sigilos bancários de alguns dos acusados. Entre os investigados figura um agente considerado um dos mais importantes do cenário mundial do futebol.

O esquema teria beneficiado dirigentes do clube paulista, principais alvos da investigação. Empresários também integram a lista de suspeitos de participação no suposto desvio de recursos.

O São Paulo registrou transações que superaram R$ 230 milhões em vendas de jogadores na temporada atual. Algumas dessas negociações foram questionadas internamente pelos valores envolvidos, especialmente em casos de atletas da base considerados com potencial de mercado maior. Os nomes completos dos investigados também não foram revelados.

O São Paulo emitiu uma nota oficial: “O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado.”

Por: Poder360

Artigos Relacionados: