• Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Enchentes no Texas deixam 80 mortos, incluindo 28 crianças

Em uma coletiva na tarde do domingo (6), o governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que as inundações repentinas ainda representam perigo para algumas regiões do estado.

Em uma coletiva na tarde do domingo (6), o governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que as inundações repentinas ainda representam perigo para algumas regiões do estado. Pelo menos 80 pessoas morreram em consequência das enchentes repentinas que atingiram o centro do Texas na madrugada de sexta-feira (4), segundo as autoridades. O número inclui pelo menos 28 crianças no Condado de Kerr, onde 10 meninas e uma orientadora ainda estão desaparecidas do acampamento Camp Mystic, informaram as autoridades.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Pará na vanguarda da pecuária sustentável: inovação, rastreabilidade e acesso ao mercado Europeu
    Pará na vanguarda da pecuária sustentável: inovação, rastreabilidade e acesso ao mercado Europeu
    Em uma coletiva na tarde do domingo (6), o governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que as inundações repentinas ainda representam perigo para algumas regiões do estado, com mais chuvas previstas para várias áreas. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});As autoridades estão orientando os moradores de Hunt, uma comunidade no Condado de Kerr, a se deslocarem para áreas mais altas nesta tarde devido ao risco de novas enchentes. Apoio federal contínuo O presidente Donald Trump prometeu continuar oferecendo apoio federal ao Texas após as enchentes devastadoras. Trump disse que sua administração, incluindo a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, está trabalhando em estreita colaboração com autoridades estaduais e locais. “Continuaremos presentes. E estamos trabalhando muito de perto com os representantes do Texas. Foi algo horrível o que aconteceu, absolutamente horrível”, disse Trump ao deixar Nova Jersey após um fim de semana em seu clube de golfe. “Então, dizemos: que Deus abençoe todas as pessoas que passaram por tanto sofrimento, e que Deus abençoe, que Deus abençoe o estado do Texas”, declarou Trump. Ao ser questionado sobre seus planos de encerrar gradualmente a Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências), Trump disse que esse era um assunto para outro momento. “A Fema é algo sobre o qual podemos conversar mais tarde, mas, neste momento, eles estão ocupados trabalhando, então vamos deixar isso de lado”, afirmou.Trump disse que espera visitar o Texas na sexta-feira (11). Fonte: CNN Brasil VEJA TAMBÉM:
  • Brasil envia primeiro lote de carne brasileira ao Vietnã
  • Milho: Imea eleva produção de Mato Grosso para 54,02 milhões de t em 2024/25
  • VÍDEO: Peão perde a vida ao ser pisoteado por touro durante rodeio em Mato Grosso
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: