Uma disputa interna deve levar o senador Efraim Filho (União Brasil-PB) a deixar o União Brasil nos próximos meses. O presidente da CMO (Comissão Mista do Orçamento) vai concorrer ao governo da Paraíba em 2026, mas o partido irá apoiar o vice-governador do Estado Lucas Ribeiro (PP) nas eleições do ano que vem.
Lucas é do PP, mas o União Brasil formou uma federação com o partido de Ciro Nogueira (PI) em agosto. Segundo apurou o Poder360, ambas as siglas acordaram em apoiar o vice de João Azevedo (PSB) –o que deixará o senador escanteado.
Aliados do Efraim afirmam que se não houver um recuo na decisão por parte da federação, o senador está decidido a deixar o União Brasil. O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, é um dos possíveis destinos. Este jornal digital apurou que o senador já foi procurado pelo partido de Valdemar Costa Neto para conversar sobre uma possível filiação.
O político é hoje um dos senadores mais relevantes hoje junto à cúpula do Senado, já que é muito próximo do presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), também do União Brasil. Além de ser o líder do partido na Casa.
Uma pesquisa da Realtime Bigdata divulgada na 3ª feira (3.dez.2025) mostra que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), lidera com 31% para o governo do Estado. Lucas Ribeiro vem na sequência, com 16%. Efraim Filho e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), empatam em 13%.
O levantamento entrevistou 1.200 pessoas de 29 de novembro a 1º de dezembro. A margem de erro é de 3.p.p e o nível de confiança de 95%. Eis a íntegra do documento (PDF – 3 MB).





