• Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Colheita da soja 2024/25 segue atrasada, afirma Conab

Os trabalhos de campo estão mais avançados no Paraná, onde 18% da área já foi colhida, seguido por Mato Grosso (14,7%) e Mato Grosso do Sul (7%).

Os trabalhos de campo estão mais avançados no Paraná, onde 18% da área já foi colhida, seguido por Mato Grosso (14,7%) e Mato Grosso do Sul (7%). Brasília, 4 – A colheita de soja da safra 2024/25 segue atrasada no Brasil. Os trabalhos de campo avançaram 4,8 pontos porcentuais em uma semana, mas estão 6 pontos porcentuais atrasados em relação a igual período da safra 2023/24, quando 14% da área havia sido colhida, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu boletim semanal de progresso de safra. Os trabalhos de campo estão mais avançados no Paraná, onde 18% da área já foi colhida, seguido por Mato Grosso (14,7%) e Mato Grosso do Sul (7%).
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Em relação à semeadura da oleaginosa, a Conab informou que a área plantada alcançava, até domingo (2), 99,4% do previsto em 2024/25, avanço de 0,2 ponto porcentual em comparação com a semana anterior e atraso de 0,2 ponto porcentual ante igual período da safra passada. Maranhão, Piauí e Rio Grande do Sul ainda têm de concluir o plantio de soja da safra 2024/25. VEJA TAMBÉM:
  • Projeção para PIB de 2024 é de alta de 3,5%, diz governo
  • Fazendeiro entrega filhote de onça ao Ibama; Vídeo
  • Açúcar cristal inicia entressafra 24/25 com preço em queda
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: