• Terça-feira, 23 de dezembro de 2025

BOI/CEPEA: recordes de preços e menor volatilidade marcam a pecuária brasileira em 2025

Pecuária bate recordes em 2025, com produção, exportações acima de 3 milhões de toneladas e menor volatilidade nos preços, segundo o Cepea.

Pecuária bate recordes em 2025, com produção, exportações acima de 3 milhões de toneladas e menor volatilidade nos preços, segundo o Cepea. A vitalidade da pecuária nacional tem lhe garantido ano após ano a renovação dos recordes de produção e de exportação. Em 2025, ainda faltando a divulgação de dados oficiais, pesquisadores do Cepea indicam que é possível sinalizar que a produção de carne e o abate de fêmeas atingiram as máximas históricas. Isso vale para o rebanho confinado e para o volume e receita com a exportação. A menor oferta global de carne, os custos competitivos do Brasil e o câmbio elevado impulsionaram a produção e as vendas externas. Pela primeira vez, o País exporta mais de 3 milhões de toneladas de carne bovina, evidenciando que o setor conseguiu evitar impacto das tarifas dos Estados Unidos, um dos seus principais clientes.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Virada de chave no ciclo pecuário e baixa oferta: como será o mercado do boi gordo em 2026?
    Segundo pesquisadores do Cepea, o mercado spot esteve enfraquecido nos momentos de baixa e limitado nos momentos de alta. A baixa oscilação dos preços foi uma marca da pecuária em 2025. O setor sustentou ao longo de 2025 os valores reposicionados em set-out de 2024 e seguiu com variações bem menores que em outros anos. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A exemplo do boi, a oscilação dos preços da carne também foi menor neste ano. Para a reposição, a expansão dos confinamentos elevou a procura por boi magro e puxou também os preços do garrote, do bezerro e das fêmeas, conforme apontam dados do Cepea. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br) VEJA MAIS:
  • Posição de rebanho bovino nos EUA, na Austrália, Argentinae UE coloca Brasil em destaque
  • Da pastagem à inovação: por que o Uruguai é considerado a boutique de carnes do mundo
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: