• Terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Sementes São Francisco, do Pátria, compra Auma Sementes e entra em MG

Sementes São Francisco, do Pátria Investimentos, compra a Auma Sementes e entra no mercado de sementes de soja em Minas Gerais.

Sementes São Francisco, do Pátria Investimentos, compra a Auma Sementes e entra no mercado de sementes de soja em Minas Gerais. A Sementes São Francisco, companhia goiana controlada pelo Pátria Investimentos, adquiriu a Auma Sementes. A operação marca a entrada do grupo no mercado de sementes de soja em Minas Gerais. O negócio foi assessorado pela RFA Capital, que anunciou a transação em seu perfil no LinkedIn e destacou a transação como parte do movimento de consolidação do setor no Brasil.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Posição de rebanho bovino nos EUA, na Austrália, Argentinae UE coloca Brasil em destaque
    Fundada em 2016 e com sede em Patos de Minas (MG), a Auma Sementes atua como multiplicadora de sementes de soja e tem como fundador o produtor rural Cláudio Nasser, empreendedor com mais de 40 anos de atuação no agronegócio. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Com a operação, Nasser permanece como acionista minoritário da companhia, em uma associação estratégica que, segundo as partes, preserva a continuidade do negócio e abre um novo ciclo de crescimento. Na publicação no LinkedIn, a RFA Capital ressaltou que o setor de sementes de soja ainda é bastante fragmentado e vem passando por uma consolidação “natural”, impulsionada pela profissionalização do agro, pelos avanços em biotecnologia e germoplasma e pela maior exigência de qualidade por parte dos agricultores. Segundo a assessoria financeira, a venda representa a consolidação de um ciclo e a abertura de um novo capítulo, agora em parceria com um grupo de maior escala. A aquisição reforça a estratégia de expansão da Sementes São Francisco e do Pátria Investments no segmento de sementes, em um momento de crescente demanda por tecnologia, rastreabilidade e qualidade no campo, diz a RFA. VEJA MAIS:
  • Glândulas mamárias tornam gado e humanos potenciais hospedeiros do vírus H5N1
  • Jumento, o “herói do sertão”, está dando a volta por cima
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: