O União Brasil anunciou na quarta-feira (4) apoio à reeleição de Hugo Motta (Republicanos) para a presidência da Câmara dos Deputados na próxima legislatura. A decisão foi comunicada por Pedro Lucas Fernandes, líder do partido na Casa.
“O nosso campo político está aqui nas ideias que o Hugo Motta representa”, disse o deputado. Segundo ele, o apoio conta com a participação de Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil. “Eu fico muito satisfeito de poder renovar essa sua presidência, com o apoio do presidente Rueda”, afirmou.
O anúncio ocorreu durante um festejo promovido pelo partido para seus deputados eleitos, em Brasília. Rueda e o próprio presidente da Câmara participaram do evento.
Apoios para a próxima legislatura
Hugo Motta ocupa a presidência da Câmara desde 2025 e, de acordo com as informações divulgadas, já reúne o apoio de 15 partidos. Entre as legendas estão todo o bloco do chamado Centrão e o PT (Partido dos Trabalhadores).
O PL, partido presidido por Valdemar Costa Neto, ainda avalia integrar a chapa do atual presidente. A possibilidade foi apresentada como uma avaliação da legenda, e não como uma adesão anunciada.
Durante o evento, Motta afirmou que os parlamentares devem atuar em temas relacionados à vida da população que os elegeu. Ele declarou que cabe aos deputados legislar e trabalhar para garantir melhores condições no presente e no futuro.
As informações sobre o anúncio foram divulgadas pela CNN Brasil.
