• Quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Tornar traficante terrorista é para intervenção externa, diz Lindbergh

Segundo o líder do PT, a solução da oposição ao “genocídio” da polícia do Rio em comunidades busca interferência dos EUA.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), criticou o discurso da oposição de apoiar o PL 1.283 de 2025, que propõe enquadrar organizações criminosas como o PCC e o CV na Lei Antiterrorismo.

Segundo Lindbergh, a proposta mistura conceitos políticos e ideológicos sobre terrorismo, além de fomentar uma “intervenção externa” para atuar no Brasil. 

“Só se ganha uma coisa: vulnerabilidade externa e reforçar esse discurso maluco dessa turma com o Flávio Bolsonaro, que defende uma intervenção militar norte-americana aqui no Brasil para combater grupos narcotraficantes e civil-terroristas”, disse Lindbergh a jornalistas.

Para o deputado, se a oposição quisesse uma resolução do problema, a opção passaria por um aumento de penas: “É um tema que vamos enfrentar, mas está ligado à segurança nacional e à soberania.”

A fala vem em um contexto de debate sobre a megaoperação das polícias do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão. Até o momento de publicação desta reportagem, a governo do RJ confirmou 121 mortos. 

Por: Poder360

Artigos Relacionados: