• Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Região do Cerrado Mineiro promoveu curso de atualização da Certificação de Valor Agregado (CVA)

A iniciativa reuniu cerca de 50 profissionais da cadeia produtiva da cafeicultura, com foco no aprimoramento de práticas sustentáveis, rastreabilidade e valorização do produto.

A iniciativa reuniu cerca de 50 profissionais da cadeia produtiva da cafeicultura, com foco no aprimoramento de práticas sustentáveis, rastreabilidade e valorização do produto. A Região do Cerrado Mineiro promoveu, entre os dias 3 e 9 de julho, uma semana de cursos de atualização da Certificação de Valor Agregado (CVA), no Centro de Excelência de Cafés de Patrocínio. A iniciativa reuniu cerca de 50 profissionais da cadeia produtiva da cafeicultura, com foco no aprimoramento de práticas sustentáveis, rastreabilidade e valorização do produto. A ação foi realizada em parceria com a Specialty Coffee Association (SCA) e o Lucca Lab, com o objetivo de alinhar o conhecimento técnico dos profissionais às exigências e tendências atuais do mercado de cafés especiais.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • A Inovação do Plano Safra 2025/2026: Zoneamento Agrícola de Risco Climático e o paradoxo da exatidão
    A Inovação do Plano Safra 2025/2026: Zoneamento Agrícola de Risco Climático e o paradoxo da exatidão
    Juliano Tarabal, diretor executivo da Região do Cerrado Mineiro, destaca a importância da capacitação. “A atualização do CVA é fundamental para manter a competitividade dos nossos produtores e profissionais. Ao promovermos esse tipo de capacitação, reforçamos nosso compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a inovação no setor cafeeiro”, afirma. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Durante a programação, os participantes tiveram acesso a conteúdos atualizados sobre práticas de avaliação sensorial, rastreabilidade, sustentabilidade e outros aspectos que compõem o valor agregado do café de origem. A ação reafirma o posicionamento da Região do Cerrado Mineiro como referência na produção de cafés especiais e no investimento constante em educação e desenvolvimento profissional. VEJA TAMBÉM:
  • Inverno com cara de verão: calor de 40°C e risco de temporais marcam a previsão de hoje
  • Abertura de mercado em El Salvador para carne bovina
  • Mapa publica preços mínimos para os produtos de verão e regionais da safra 25/26 e 2026
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: