Se você pretende aproveitar o fim de semana no cinema e quer um filme leve para espantar a ansiedade da segunda-feira, Quando o Céu Se Engana é uma boa pedida. A comédia dramática estrelada por Aziz Ansari, Seth Rogen,, Keke Palmer e Sandra Oh chega aos cinemas nesta quinta-feira (6/11).
Na trama, acompanhamos Arj (Aziz Ansari), um faz-tudo refém dos aplicativos de serviço, e Jeff (Seth Rogen), um milionário mimado do Vale do Silício. As vidas dos dois mudam completamente depois que a bondade inocente de um anjo (Keanu Reeves) provoca uma troca inesperada de destinos.
Quem é fã de clássicos como Cidade dos Anjos ou da série brasileira Ninguém Tá Vendo vai reconhecer vários temas familiares. Aqui, o trabalho celestial serve como espelho da vida humana — com anjos que também enfrentam insatisfação profissional, arrependimentos e dúvidas sobre o propósito de suas missões.
Leia também

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Poster de Quando o Céu se Engana Divulgação
![]()
2 de 5 Keanu Reeves e Sandra Oh em Quando o Céu se Engana Divulgação
![]()
3 de 5 Anzir Ansari e Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana Divulgação
![]()
4 de 5 Anzir Ansari, Seth Rogen e Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana Divulgação
![]()
5 de 5 Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana Divulgação
Nesse ponto, Keanu Reeves se mostra como um grande trunfo do filme. O ator, que mais recentemente enfrentou demônios e assassinos nas telas, entrega uma performance genuína e extremamente simpatizante. É quase impossível sair da sala sem ficar com o coração amolecido pelo abobalhado anjo Gabriel.
O humorista Ansir Ansari também não decepciona. Em seu primeiro grande papel como personagem principal, o ele revela que também leva jeito para o drama, superando os momentos de comédia no filme. Seth Rogen completa o trio de protagonistas com uma atuação divertida e que vai agradar os fãs – mas nada muito diferente do que ele já tenha entregado em outros trabalhos.
Já o roteiro em si, é bem dividido entre uma comédia que tenta fazer críticas à precarização do mercado de trabalho perante os avanços da tecnologia, e um drama que procura valorizar as pequenas alegrias da vida mesmo nos momentos de maior dificuldade.
O segundo com certeza é o melhor ponto do filme. Enquanto as piadas não sejam ruins, em alguns momentos os discursos sobre diferenças sociais e valorização do trabalhardo podem parecer um pouco batidos e didáticos, em comparação à profundidade que os atores apresentam em outros momentos.
No geral, Quando Céu Se Engana é um filme que entrega o que promete, e que no final até surpreende com muita simpatia.