foi intimado judicialmente pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e corre o risco de ser . Ele acumula uma dívida de mais de R$ 370 mil de pensão alimentícia.
Segundo a lei, caso Jonatas Faro não cumpra as determinações, ele pode ter as contas bancárias bloqueadas e corre o risco de ser preso.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Jonatas Faro Reprodução
![]()
2 de 4 O ator Jonatas Fato Reprodução/Instagram @jonatasfaro
![]()
3 de 4 Jonatas Faro Reprodução
![]()
4 de 4 Afastado da TV, Jônatas Faro choca fãs ao aparecer com novo visual Reprodução
Leia também
Após a decisão judicial executada no fim de setembro, o ator recebeu dois prazos para realizar o pagamento. Caso não efetue e pague a dívida, ele será punido com multas que elevam o valor e a Justiça pode transferir os valores diretamente da conta dele para a contra judicial do processo.
Além disso, caso não haja dinheiro em conta, o próximo passo é a penhora de bens, como veículos e imóveis, ou até o desconto de parte do salário do devedor. A última consequência seria a prisão civil, na qual Jonatas Faro pode ficar detido entre um e três meses.
Neste caso, o ator seria liberado após a execução do pagamento. A medida, entretanto, é tida como recurso extraordinário para casos de pensão alimentícia.