Políticos do Brasil se solidarizaram com as vítimas da queda do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro do Pelourinho, em Salvador (BA). O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) afirmou no X que espera que “as autoridades competentes atuem rapidamente para apurar as causas do ocorrido e tomem as providências necessárias para amparar as vítimas”.
O acidente se deu na tarde desta 4ª feira (5.fev.2025) e levou à morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP). Outras 5 pessoas ficaram feridas, incluindo 2 estrangeiros. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Polícia Civil confirmaram essas informações, destacando que os feridos sofreram lesões leves.
O governador de Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse no X “lamentar profundamente” o desabamento e declarou que o governo baiano “segue atento e comprometido com todas as medidas necessárias”. Ele confirmou o número de feridos.
O senador Jaques Wagner também desejou uma rápida recuperação às vítimas e lamentou a morte de Giulia.
“A Igreja de São Francisco, além de seu valor histórico, cultural e religioso inestimável, é parte da vida de muitas pessoas e um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana“, escreveu o petista.
A vereadora de São Paulo Luna Zaranttini (PT) declarou se solidarizar com as famílias das vítimas e que “torce pela recuperação e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas com os responsáveis pela igreja”.
Eis as demais publicações:
– Secretário de Qualificação, Emprego e Renda da Bahia, Magno Lavigne:
– Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP):
– Senador Angelo Coronel (PSD-BA):