Ex-narrador Ivan Zimmermann morre em tragédia nos Estados Unidos
O jornalista e ex-narrador Ivan Zimmermann trabalhou na ESPN e Band. Ele foi pioneiro na narração da NFL
O jornalista e ex-narrador esportivo Ivan Sérgio Zimmermann morreu na última sexta-feira (31/1), aos 64 anos, em um acidente de trânsito na Flórida, A família, no entanto, só foi informada oficialmente sobre o ocorrido na quarta-feira (5/2).
Zimmermann dirigia por uma rua em Broward quando um motorista invadiu a pista contrária e . Outros três carros também se envolveram no acidente.
Formado em Jornalismo pela em 1984, Zimmermann iniciou sua carreira cobrindo eventos políticos.
No ano seguinte, viajou aos Estados Unidos para acompanhar a reunião anual da Organização das Nações Unidas (ONU), na comitiva do então presidente José Sarney. Encantado pelo país, decidiu permanecer e especializou-se na cobertura de esportes americanos.
Em 1992, ingressou na ESPN Brasil e se tornou uma das primeiras vozes a narrar a no país. No ano seguinte, foi o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl diretamente do estádio. Além do futebol americano, também trabalhou com transmissões de NBA, NHL e MLB.
Em 2003, Zimmermann retornou ao Brasil para trabalhar no canal Bandsports, onde participou da cobertura das Olimpíadas de Atenas. Ele também cobriu as Copas do Mundo de 1994 e 2006, pela Rádio Jovem Pan e pela DirecTV, respectivamente.
Por: Metrópoles