• Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Pelo segundo ano consecutivo, Agência Embrapa de Notícias é premiada por jornalistas do Agro

Veículo ficou em primeiro lugar entre os mais admirados do Brasil nessa categoria. Entre os finalistas estavam a Agência Brasil e o Broadcast Agro, da Agência Estado.

Veículo ficou em primeiro lugar entre os mais admirados do Brasil nessa categoria. Entre os finalistas estavam a Agência Brasil e o Broadcast Agro, da Agência Estado. A Agência Embrapa de Notícias conquistou pelo segundo ano consecutivo (2024 e 2025) o prêmio “+Admirados do Agro 2025” na categoria “Agência de Notícias”. O veículo, resultado do trabalho em rede de mais de 120 jornalistas distribuídos pelas 43 unidades de pesquisa da Empresa em todo o País, ficou em primeiro lugar entre os mais admirados pela imprensa especializada em agronegócio no Brasil, que também elegeu, entre os finalistas, a Agência Brasil e o Broadcast Agro, da Agência Estado. O prêmio é uma iniciativa do portal Jornalistas&Cia e foi entregue durante cerimônia realizada em São Paulo (SP), no dia 23 de junho, quando foram anunciados também vencedores em outras categorias. A quinta edição da premiação, a deste ano, foi a que teve maior engajamento entre os jornalistas e profissionais de comunicação de todo o Brasil. “ Esse dado reforça ainda mais o valor e a legitimidade desse prêmio que se fortalece a cada ano“, como destacou o diretor de Jornalistas&Cia, Eduardo Ribeiro, em seu discurso de boas-vindas. “ O jornalismo de qualidade é um pilar estratégico do desenvolvimento do agronegócio brasileiro e merece ser valorizado“, declarou.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Já testou? Carne maturada com mel virou a nova tendência da maturação
    Para o jornalista da Assessoria de Comunicação da Embrapa (Ascom) e editor-executivo da Agência Embrapa de Notícias, Fabio Reynol, “ esse prêmio é um indicador inequívoco da qualidade da comunicação da Empresa. Pois é uma eleição entre jornalistas que assinam a Agência, e ela competiu com o Grupo Estado, Agência Brasil, Reuters e outros gigantes do jornalismo!“ window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Reynol agradeceu aos profissionais de comunicação da Empresa, que participam da produção da Agência, e também aos pesquisadores e técnicos da instituição, que incorporam a comunicação como parte de seu trabalho. Além de Reynol, representaram a Embrapa na cerimônia de premiação as jornalistas Eliana Lima e Vivian Chies, revisora e redatora da Agência, respectivamente. Saiba mais sobre os +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2025 Assim como nos anos anteriores, os homenageados da quinta edição dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio foram definidos a partir de dois turnos de eleição, dos quais participaram jornalistas e profissionais de comunicação de todo o Brasil. No primeiro turno, de livre indicação, os eleitores puderam escolher até cinco profissionais e veículos de suas preferências em cada categoria, com os mais citados sendo classificados para a etapa final. Já no segundo turno, de votação dirigida, os finalistas podiam ser classificados do 1º ao 5º colocado, de acordo com a preferência dos eleitores. Para cada posição foi atribuída uma pontuação, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 para o 5º lugar. O resultado final foi obtido após a somatória dessas pontuações. A eleição dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2025 contou com os patrocínios de Cargill, Copersucar, Mosaic e Syngenta; os apoios da Bosch, CNA, Elanco, Tereos e Yara; e as colaborações da Agrel, BRF e John Deere, além do apoio institucional da Agrojor. Mais informações sobre os prêmios outorgados este ano estão disponíveis aqui. Ciência semanal à disposição da sociedade A Agência chega nesta semana ao marco de 540 boletins distribuídos à imprensa. É uma trajetória que começou em novembro de 2014 com o propósito de ampliar a divulgação do trabalho de pesquisa conduzido pela Embrapa e parceiros. Tratava-se, enfim, de estabelecer um novo canal de comunicação entre a Empresa e seus públicos e atribuir maior visibilidade à ciência nacional e à sua contribuição para a sustentabilidade da agricultura e o bem-estar dos cidadãos. Conteúdos inéditos e estratégicos, maior profundidade na abordagem e informações mais completas, incluindo os impactos potenciais da tecnologia no sistema produtivo e seus benefícios reais para a população, são a base dos textos destinados à Agência, produzidos pelos jornalistas das áreas de comunicação das Unidades Descentralizadas. Fotos, ilustrações, infográficos, vídeos e podcasts, compondo as matérias de forma a tornar o conteúdo mais didático, são estimulados. VEJA MAIS:
  • Cuidados com cavalos: como organizar uma farmácia essencial na fazenda
  • Você conhece a famosa Rota do Queijo?
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: