Uma personagem clássica do desenho deixou para sempre a animação e os fãs. A morte da personagem, que ocorre no sétimo episódio da 37ª temporada do desenho, é uma das raras ocasiões em que a série se despede oficialmente de um personagem.
Alice Glick, organista da Igreja de Springfield, participa do elenco da série desde a primeira temporada e morreu em outras ocasiões ao longo dos anos. Ao site Splash, no entanto, o produtor Tim Long confirmou que desta vez a morte será definitiva.
Leia também

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Os Simpsons Reprodução/Disney
![]()
2 de 4 Os Simpsons Reprodução/Disney
![]()
3 de 4 Os Simpsons Reprodução/Disney
![]()
4 de 4 Os Simpsons Reprodução/Disney
A passagem de Alice acaba sendo o ponto de partida da história do episódio, que acaba com os herdeiros irados após descobrir que a veterana de Springfield deixou a herança para a escola da cidade. A trama também serve para homenagear a dubladora original da personagem, Cloris Leachman, que faleceu em 2021.
Mais mortes em Os Simpsons
Em , poucas mortes são de fato definitivas. Marge Simpson, por exemplo, morreu em um episódio da 36ª temporada lançado neste ano e causou comoção entre os fãs do desenho na internet e redes sociais.
Outros nomes no elenco da série, porém, de fato foram removidos para sempre, como Mona Simpson, mãe de Homer Simpson, e Maude Flanders, a primeira esposa de Ned Flanders.
A esposa do vizinho da família Simpson morreu para nunca mais aparecer na 11ª temporada, após tretas nos bastidores com a dubladora da personagem.
Edna Krabappel, professora de Bart Simpson, também foi aposentada da animação após a morte da dubladora Marcia Wallace em 2013. Os criadores do desenho, porém, levaram oito anos para criar a melhor despedida possível para a personagem.