Nova picape híbrida ganha registro e promete desbancar Hilux e Ranger
A novidade mais recente é o registro, na Argentina, de um novo conceito de picape híbrida plug-in, indicando que a marca Chery prepara um modelo robusto e tecnológico para disputar com força entre as líderes do setor
A novidade mais recente é o registro, na Argentina, de um novo conceito de picape híbrida plug-in, indicando que a marca Chery prepara um modelo robusto e tecnológico para disputar com força entre as líderes do setor Antes mesmo da recente ascensão das marcas chinesas no Brasil, a Chery já marcava presença no país. Agora, a montadora dá sinais claros de que pretende disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado nacional: o de picapes médias, dominado atualmente por Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A novidade mais recente é o registro, na Argentina, de um novo conceito de picape híbrida plug-in, indicando que a marca prepara um modelo robusto e tecnológico para disputar com força entre as líderes do setor. A informação foi divulgada pelo portal australiano Car Expert, que aponta que esse novo conceito não apenas substitui o projeto KP11 na Oceania, como também será maior e mais sofisticado, mirando diretamente na BYD Shark e em outras rivais consolidadas. O presidente global da Chery, Zhang Guibling, confirmou que o KP11 não será lançado por lá, reforçando os planos de posicionar um modelo ainda mais competitivo.
Trata-se da picape conceitual Jetour F700, que já foi registrada oficialmente na Argentina. O modelo chama atenção pelo visual robusto, com traços que remetem ao estilo da Ranger e da Shark: faróis em forma de “C”, capô bem marcado, barra frontal iluminada, grade e para-choques em preto brilhante, além de lanternas traseiras verticais. A caçamba carrega o nome Jetour de forma destacada e iluminada, o que reforça o caráter premium da proposta. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Esse modelo é distinto do KP11, batizado de Himla, que também foi apresentado no Salão de Xangai, mas já com visual final e proporções diferentes. Enquanto o F700 surge como um conceito futurista, com portas suicidas e rodas exageradas, o Himla tem identidade própria, com grade frontal imponente, nome da Chery em destaque e faróis estreitos alinhados ao capô. Apesar da escassez de dados oficiais, a expectativa é de que o F700 compartilhe a plataforma com o SUV Jetour Zongheng G700, um utilitário grande de 5,10 metros. Isso colocaria a futura picape em uma faixa de tamanho próxima à de suas principais rivais: Hilux (5,32 m), Ranger (5,35 m) e S10 (5,36 m). Segundo informações do portal Rutamotor, a versão da Chery poderia ter cerca de 5,30 metros. Conceito da Jetour F700 já foi registrado pela Chery na Argentina — Foto: autoesporteA motorização ainda não foi confirmada, mas há fortes indícios de que a caminhonete conte com uma configuração híbrida plug-in, unindo um motor 2.0 turbo a gasolina de 213 cv a dois propulsores elétricos. A potência combinada pode chegar a impressionantes 761 cv e torque de 81,1 kgfm. Outra alternativa considerada seria o sistema elétrico com autonomia estendida (EREV), já utilizado pela Jetour no G900, permitindo maior alcance e desempenho. Em ambos os casos, o veículo seria equipado com arquitetura elétrica de 800 volts, que permite recargas ultrarrápidas — de 20% a 80% em cerca de seis minutos.
Conceito KP11 da Chery recebu o nome de Himla e tem visual bem diferente da nova picape registrada — Foto: Reprodução/RutamotorEntre os recursos esperados estão suspensão pneumática com elevação de até 350 mm e a capacidade de girar sobre o próprio eixo — tecnologias vistas no G700 e que podem chegar à versão final da picape.
A Himla, por sua vez, também pode oferecer variadas opções de motorização, incluindo versões a combustão, híbrida e elétrica com extensão de autonomia. A expectativa é que a Chery evite o motor turbodiesel, optando por um bloco 2.4 turbo a gasolina como alternativa para os consumidores mais tradicionais. Conceito KP11 da Chery, já recebeu o nome de Himla e também poderá oferecer motorização híbrida plug-in e elétrica com extensão de autonomia — Foto: Reprodução/RutamotorNo Brasil, ainda não há confirmação oficial sobre o lançamento desses modelos. No entanto, especula-se que a nova caminhonete da Chery possa chegar ao país não com a marca principal, mas sim pela Jaecoo — nova divisão premium da montadora que estreou por aqui em abril. A projeção é de que o modelo derivado do KP11 possa ser lançado como um produto exclusivo da Jaecoo, com design mais refinado e proposta de luxo. Projeção de picape da Chery e da Jaecoo ttem visual completamente diferente dos conceitos já apresentados pela marca chinesa — Foto: Reprodução/CarscoopsDurante visita da imprensa brasileira à China, o CEO da Chery revelou que a futura picape da Jaecoo trará grade diamantada, faróis com design inspirado em joias e interior com acabamento semelhante ao do SUV cupê Omoda 5. O conjunto mecânico também deve seguir a tendência híbrida ou elétrica. O segmento de picapes médias caminha para uma revolução silenciosa — mas poderosa. E a Chery quer estar no centro dela, apostando em tecnologia, design e novas marcas para conquistar um público cada vez mais exigente.
Escrito por Compre RuralVEJA MAIS:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
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