Nota de Alerta ao Consumidor de Café da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC
Alerta sobre venda de café torrado e moído em locais não convencionais, com adulteração de embalagens por falsificadores profissionais.
Alerta sobre venda de café torrado e moído em locais não convencionais, com adulteração de embalagens por falsificadores profissionais. A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) alerta os consumidores de café sobre a venda de café torrado e moído em locais não convencionais, com adulteração de embalagens por falsificadores profissionais. Os produtos assim comercializados costumam ter preço inferior a do praticado no mercado regular para atrair os consumidores, mas não passam por nenhum controle de qualidade, o que pode colocar a saúde do consumidor em risco, além de prejudicar toda a cadeia produtiva do café.
Tecnologia social transforma farinhas artesanais da Amazônia em produto de mercadoPara evitar riscos, a ABIC recomenda: window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});● Comprar café somente em estabelecimentos confiáveis e autorizados; ● Verificar a embalagem: procure o Selo da ABIC acompanhado de QR Code. Escaneie o código para confirmar a autenticidade e a procedência do produto; ● Desconfie de produtos com preços abaixo da média praticada no mercado; ● A ABIC possui um canal exclusivo para que o consumidor possa denunciar café com suspeita de fraude, falsificado ou com preço muito abaixo do mercado. Basta enviar um e-mail para denuncias@abic.com.br com as seguintes informações: marca, nome do fabricante, local de venda com endereço ou referência, foto frente e verso do produto (precisa ser nítida e com dados legíveis). Com essas informações, a ABIC consegue dar encaminhamento para as entidades competentes fiscalizarem o produto. A ABIC reforça o seu compromisso de assegurar ao consumidor final um produto de qualidade, puro, seguro e confiável.
Fonte: ABIC VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Defesa critica possibilidade de ter agentes da PF na casa de Bolsonaro
há 46 segundos
“Parem de romantizar o MST”: Dep. Capitão Martim relata a tensão em fazenda do BB invadida
há 8 minutos
São Paulo conquista sua 10ª indicação geográfica: mel do Vale do Paraíba
há 8 minutos
Laudo confirma que cavalo estava vivo quando tutor mutilou patas com facão em Bananal; vídeo
há 9 minutos
Presidente da Comissão de Agricultura quer proibir financiamento do Governo ao MST no orçamento de 2026
há 21 minutos
Mapa apreende mais de 1,6 mil litros de bebidas irregulares em destilaria no Paraná
há 21 minutos
Instituto Biológico certifica soro fetal bovino, insumo habilitado para exportação à União Econômica Euroasiática
há 37 minutos
Leilão de R$ 24 milhões marca inauguração do Centro Equestre Vila Galé
há 39 minutos
Ministro Fávaro destaca relevância do mercado mexicano em encontro empresarial
há 55 minutos
Parcerias entre Empaer e municípios aumentam com índice de repasse do ICMS para agricultura familiar - EMPAER - Site
há 56 minutos
Lula reconduz Gonet à PGR antes do julgamento de Bolsonaro
há 1 hora
Emissão de metano no País cresce 6% em 4 anos, puxada por pecuária, diz relatório
há 1 hora
Moratória da soja: pedido de vista interrompe análise no STF sobre lei em MT
há 1 hora
Câmara dará total atenção à medida provisória sobre tarifaço, afirma Hugo Motta