• Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Nikolas Ferreira afirma que "mataram a direita moderadamente"

Deputado federal do PL publicou mensagens no X pedindo que apoiadores sejam "extrema-direita" no mesmo dia em que STF julga Bolsonaro.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou mensagens em seu perfil no X (Antigo Twitter) nesta 5ª feira (11.set.2025). As publicações foram feitas no mesmo dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) continua o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 7 réus por suposta tentativa de golpe de Estado.

Em uma das mensagens, Nikolas escreveu: “Mataram a direita moderadamente. Querem que morramos mansos e calados. Pois que nos chamem de extremistas. Não tem mais volta.”

Em outra publicação, o congressistas afirmou: “Seja a extrema-direita que eles tanto têm medo.”

O STF analisa o processo contra Bolsonaro e os demais acusados. Na 4ª feira (10.set.2025), o ministro Luiz Fux divergiu do relator Alexandre de Moraes e votou pela anulação do processo, argumentando que os acusados “não têm prerrogativa de foro” para serem julgados diretamente pelo Supremo.

O relator Alexandre de Moraes e o ministro Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro, classificando-o como líder de uma “organização criminosa”. Se condenado no processo, Bolsonaro pode receber pena entre 12 e 43 anos de prisão, conforme as acusações apresentadas.

A sessão de julgamento desta 5ª feira (11.set.2025) está marcada para iniciar às 14h. Durante a sessão, a ministra Cármen Lúcia e o presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, devem apresentar seus votos.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: