Nigéria: 100 crianças de escola são resgatadas após dias em cativeiro
Alunos foram sequestrados em ataque que levou mais de 300 crianças. Governo não informa estado de saúde dos resgatados.
O governo da Nigéria conseguiu a , na área do governo local de Agwara. A informação foi divulgada neste domingo (7/12) pelo canal Channels Television.
As crianças foram sequestradas em 21 de novembro dentro da Escola Secundária Católica de Santa Maria. Pelo menos 50 conseguiram escapar nos dias seguintes ao , mas não havia informações sobre o paradeiro das demais.
Leia também
As crianças resgatadas neste domingo deverão ser entregues às autoridades do estado de Níger, no centro-norte do país, na segunda-feira (8/12).
Apesar do resgate, o governo nigeriano não informou o estado de saúde das crianças. Além delas, professores também foram sequestrados na ocasião.
Ataque
Ao todo, o ataque do mês passado resultou no sequestro de 303 crianças, segundo a Associação Cristã da Nigéria (CAN). Alunos e professores foram colocados em ônibus e levados por criminosos. O episódio ocorreu por volta das 3h.
A escola fica próxima a uma região onde quadrilhas armadas atuam a partir de extensas áreas de floresta. Em Maga, no estado de Kebbi, dias antes, 25 estudantes também haviam sido sequestrados — fato que levou ao fechamento de mais de 50 escolas um dia antes do ataque em Papiri.
Por: Metrópoles





