NetZero é destaque entre as Top 10 Startups de Belo Horizonte
Fundada em 2021, a NetZero utiliza resíduos agrícolas para produzir biochar, um produto rico em carbono com impacto positivo para o clima e para a agricultura.
Fundada em 2021, a NetZero utiliza resíduos agrícolas para produzir biochar, um produto rico em carbono com impacto positivo para o clima e para a agricultura. A NetZero, líder mundial em produção industrial de biochar e vencedora da competição XPRIZE Carbon Removal, foi reconhecida pelo LinkedIn Notícias como uma das Top 10 Startups de Belo Horizonte em 2025. O ranking, em sua segunda edição, destaca as empresas emergentes que mais crescem na capital mineira — atraindo talentos, investimentos e contribuindo para redefinir seus setores. De acordo com o LinkedIn, a seleção considera quatro pilares: crescimento no número de funcionários, interesse de candidatos a vagas, engajamento dos usuários com a marca e capacidade de atrair profissionais de empresas listadas na tradicional LinkedIn Top Companies.
A cotação da soja subirá no fim de 2025?“Esse reconhecimento reforça o impacto que a inovação pode ter quando nasce com propósito. É uma honra para a NetZero representar a força das soluções climáticas desenvolvidas no Estado de Minas Gerais”, afirma Pedro de Figueiredo, cofundador e CEO da NetZero Brasil. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});“Fazer parte da lista Top Startups 2025 é um marco também do ponto de vista humano. Temos conseguido atrair pessoas altamente qualificadas, que compartilham da nossa missão de unir ciência e impacto climático. Esse reconhecimento do LinkedIn reforça nossa cultura colaborativa e o orgulho de fazer parte de uma empresa onde propósito e carreira caminham juntos”, destaca Bruna Sampaio, gerente de Recursos Humanos da NetZero. Biochar é um produto rico em carbono com impacto positivo para o clima e para a agricultura. Crédito: NetZero/DivulgaçãoFundada em 2021, a NetZero utiliza resíduos agrícolas para produzir biochar, um produto rico em carbono com impacto positivo para o clima e para a agricultura. Seu modelo circular gera benefícios ambientais e sociais, ampliando a produtividade do solo e a renda de produtores parceiros. A empresa mantém operações em Minas Gerais e no Espírito Santo. A green tech também foi vencedora da competição internacional XPRIZE Carbon Removal, financiada pela Fundação Musk. Recentemente, além da palha de café, a NetZero passou a investir na produção de biochar a partir da cana-de-açúcar, em uma estratégia de diversificação de culturas e ampliação de impacto climático. A lista LinkedIn Top Startups Belo Horizonte 2025 inclui empresas de destaque em sustentabilidade, agronegócio, tecnologia e mercado imobiliário. A metodologia foi desenvolvida pela equipe de dados e editores do LinkedIn Notícias, com base em informações públicas e agregadas da plataforma. Na NetZero, o biochar é produzido por meio do processamento de biomassa – tipicamente residual – em alta temperatura e ausência de oxigênio, permitindo extrair e estabilizar o carbono nela contido. Esse carbono, capturado inicialmente da atmosfera pela fotossíntese, é então incorporado ao solo, promovendo a remoção duradoura do CO₂ atmosférico. No solo, sua estrutura ultraporosa melhora a retenção de água e nutrientes, aumentando significativamente a produtividade agrícola e a renda dos produtores. Isso pode reduzir o uso de fertilizantes e, assim, descarbonizar a produção na origem sem comprometer a produtividade.
Nesta sexta-feira (31), a NetZero inaugura sua nova fábrica em Paraguaçu, no Sul de Minas. Com ela, a empresa atinge quatro projetos implementados no Brasil, consolidando-se como referência global em soluções de biochar em escala industrial. VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Caravana Agro Exportador em Ribeirão Preto mostra interesse africano em sementes brasileiras
há 20 minutos
Saiba quem são os 68 denunciados pelo MP-RJ de integrar o Comando Vermelho
há 29 minutos
Fachin diz que segurança não é problema de “governo A ou B”
há 49 minutos
Instituto pede a Trump que avance em remoção de barreira ao produto dos EUA
há 1 hora
Tour por propriedade em Fortaleza reunirá informações técnicas e de manejo com búfalos
há 1 hora
3 maneiras de potencializar o agronegócio por meio da logística
há 1 hora
Abertura de mercado para o Brasil na Colômbia
há 2 horas
Crise do leite se agrava no Paraná e indústrias pedem ações para conter importações e custos
há 3 horas
Sistema FAEP manifesta preocupação com queda no valor pago aos produtores de leite
há 3 horas
China em alerta: risco de novo embargo à carne brasileira; entenda o motivo
há 3 horas
Itaú BBA: Safra americana recorde e real valorizado podem pressionar preços do milho
há 3 horas
Homicídios e latrocínios atingem menor patamar em SP desde 2001
há 4 horas
Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica
há 4 horas
Em busca da carcaça perfeita: Qual o segredo do undecacampeão em concurso?
há 4 horas
Conheça o Rei dos Leilões: De feirante à maior leiloeiro do Brasil
há 4 horas
Sorocaba e Chef Juliana alertam: carne bem passada derrete dinheiro e sabor; vídeo
há 4 horas
Hungria detecta caso de gripe aviária em granja comercial de patos
há 5 horas
Joia do Galinheiro: Conheça a Sebright, a raça com “arte” nas penas
há 5 horas
Passo a passo para escolher animais mais produtivos e evoluir a base genética do rebanho
há 5 horas
Como o Ego pode acabar com a sua fazenda
há 5 horas
Lucro da Hershey cai 38% no 3º tri, para US$ 276 mi, com impacto de tarifas