• Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Nestlé abandona aliança global para reduzir emissões de metano de produção leiteira

A medida é o mais recente golpe em uma aliança corporativa que busca limitar o impacto do aquecimento global e ocorre no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, desmantela uma série de iniciativas de proteção climática.

A medida é o mais recente golpe em uma aliança corporativa que busca limitar o impacto do aquecimento global e ocorre no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, desmantela uma série de iniciativas de proteção climática. O grupo alimentício Nestlé disse nesta quarta-feira que havia se retirado de uma aliança global para cortar as emissões de metano que visa reduzir o impacto da pecuária leiteira no aquecimento global. A Dairy Methane Action Alliance foi lançada em dezembro de 2023, com membros, que incluem a Danone , a Kraft Heinz e a Starbucks , comprometendo-se a medir e divulgar publicamente as emissões de metano de suas cadeias de fornecimento de laticínios e publicar planos para reduzir essas emissões ao longo do tempo.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • O vício das Bets chegou nas fazendas e o prejuízo é gigante; entenda
    O vício das Bets chegou nas fazendas e o prejuízo é gigante; entenda
    A Nestlé não disse por que estava se retirando da aliança, mas afirmou que continuaria trabalhando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, incluindo o metano, em todas as suas cadeias de suprimento e que estava mantendo seu compromisso de zero líquido até 2050. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A medida é o mais recente golpe em uma aliança corporativa que busca limitar o impacto do aquecimento global e ocorre no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, desmantela uma série de iniciativas de proteção climática. Vários bancos importantes, por exemplo, deixaram o principal grupo do setor que lidera os esforços para reduzir as emissões de carbono. “A Nestlé analisa regularmente sua participação em organizações externas”, disse a empresa suíça. “Como parte desse processo, decidimos descontinuar nossa participação na Dairy Methane Action Alliance.” Até o final de 2024, a Nestlé havia reduzido as emissões de metano em quase 21% em comparação com os níveis de 2018, disse a empresa em sua declaração não financeira de 2024. O metano é quase 30 vezes mais potente do que o dióxido de carbono, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o que o torna um dos principais focos das tentativas de reduzir o aquecimento global. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
  • Exportações de ovos caem, mas são recordes para o 3º trimestre
  • Exportação de café do Brasil soma 3,75 milhões de sacas em setembro
  • Dia mundial do ovo 2025: Brasil deve entrar no top 10 mundial de consumo per capita
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: