O Náutico estendeu o período de negociação exclusiva com o Consórcio Timbu para a venda de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. A decisão, tomada em reunião nesta 3ª feira (4.fev.2025), estende o prazo por mais 15 dias, até 19 de fevereiro de 2025. Em janeiro, a negociação já havia sido ampliada por 30 dias.
“A Diretoria Executiva e a Comissão de Projetos Estruturantes, órgão do Conselho Deliberativo, acataram a solicitação de prorrogação, sem possibilidade de nova renovação futura desta prerrogativa de exclusividade”, disse o Náutico em nota oficial. A comissão responsável pela avaliação do processo é formada por Alexandre Moraes Rego (presidente), Paulo Roberto Freire Cunha, Rafael Marinho, Roberto Selva e Rodrigo Ferraz.
Em dezembro de 2024, o presidente Bruno Becker assinou uma proposta não vinculante, estabelecendo uma carta de intenções entre o Náutico e o Consórcio Timbu. O documento define parâmetros para a negociação da SAF e inclui investimentos no futebol, melhorias no CT Wilson Campos e na sede social, além da reforma do estádio dos Aflitos. O acordo também prevê medidas para lidar com o passivo do clube, estimado em R$ 250 milhões.
Se aprovada, a proposta vinculante será submetida à votação no Conselho Deliberativo. Em caso de aprovação, seguirá para a Assembleia Geral de Sócios, etapa necessária para a efetivação da venda da SAF.
“Torcida alvirrubra,
Sabemos da expectativa de todos em relação à SAF. O clube, em todas suas instâncias, tem se empenhado e trabalhado intensamente pela conclusão do processo com toda responsabilidade e atenção aos detalhes, buscando a valorização da instituição e um passo seguro rumo ao futuro.
Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro de 2025, data de vencimento do prazo de exclusividade de 60 dias concedido por nós ao já conhecido Consórcio Timbu, os investidores solicitaram prorrogação, por mais 15 dias, para finalização e envio da proposta vinculante.
Após reunião realizada agora à noite, a Diretoria Executiva e a Comissão de Projetos Estruturantes, órgão do Conselho Deliberativo, decidiram acatar a solicitação, prorrogando a negociação, sem possibilidade de nova renovação futura desta prerrogativa de exclusividade.
Clube Náutico Capibaribe”